No canto superior esquerdo a obra de Bruno Vilela e no canto inferior direito a obra Untitled, de Yago Hortal - Fotos: reprodução/Bazaar ARt
À esquerda, obra de Bruno Vilela; à direita, pintura do espanhol Yago Hortal – Fotos: reprodução/Bazaar ARt

Apostas: quer investir num jovem talento na ArtRio? Bruno Vilela, Estela Sokol e o conceitual Rafael Alonso são ótimas pedidas. Nas galerias Amparo 60, Zipper e SIM, respectivamente.

Gestual: Untitled (SP 41), pintura de 2014 do espanhol Yago Hortal, flerta com o neoexpressionismo ao mesmo tempo em que acena para o humor descontraído de sua geração 2000. Na galeria Senda.

Budismo: a Pace traz ao Rio telas de Zhang Huan, como Spring Poppy Fields n. 32 (2014). Conhecido por suas performances radicais, hoje o artista chinês se dedica mais a pinturas pontilhistas e meditativas.

As peças criadas pela designer com inspiração nas obras de Morgan-Snell - Foto: divulgação
As peças criadas pela designer com inspiração nas obras de Morgan-Snell – Foto: divulgação

Memória: na pintura Museo del Prado (2014), que a Silvia Cintra + Box 4 expõe, Daniel Senise se vale de sua técnica marca registrada de desgaste da tela para evocar as camadas de tempo depositadas naquelas paredes.

Parceria: esta edição da feira carioca tem direito até a stand de joias! Francesca Romana Diana apresenta, na ArtRio, a coleção que desenvolveu a partir de obras da artista franco-brasileira Morgan-Snell.

ArtRio 2014
Píer Mauá (Armazéns 1 a 5), Av. Rodrigues Alves, 10, Rio de Janeiro
11 a 14 de setembro – aberto ao público das 13h às 21h.

Veja mais:
Bazaar Art na Art Rio: hoje tem Prêmio Foco Bradesco