Brinquedos e jogos vintage tão amados como Atari, War, PlaymobilPense Bem e cia, ganham destaque especial neste mês de abril. É que o MorumbiShopping, em comemoração aos seus 30 anos, traz, do dia 18 a 29 de abril, a exposição 30 anos de brincadeiras.

A mostra é interativa para adultos e crianças, a medida que relembra os briquendos mais famosos da década de 80, enquanto apresenta os mesmos para uma nova geração. O projeto tem uma área digital, composta por uma ilha interativa, com linha do tempo e informações sobre a história dos principais brinquedos eletrônicos inventados nas últimas três décadas e também três TV´s com os videogames da década de 80: Atari, Tele Jogo e Master System.

Além dos jogos de vídeo game, o público poderá se divertir com as brincadeiras de quem viveu nessa época, como futebol de botão, Lego, Detetive de papel, garrafão, elástico, passa anel, amarelinha, entre outros.

Para os pequenos, a exposição oferece uma oficina de criação em que é possível construir ioiôs, bonecas de papel e pirocópteros, três grandes febres da época, utilizando materiais reciclados. Entre os briquedos expostos estão o Ferrorama, os eletrônicos da época: Pense Bem e Genius; os jogos de tabuleiro: Cara a Cara, War e Jogo da Vida; os bonecos: Alf ‘O Teimoso’, Beijoca, Bate Palminha e Lu Patinadora.

Programa dos bons, vale se agendar!

Exposição “30 anos de brincadeiras”
18 a 29 de abril de 2012
Atrium do MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Jr., 1089 – São Paulo
(11) 4003-4132
Entrada Gratuita