Lily James é Pamela Anderson – Foto: Divulgação

Nova produção da Star+ no Brasil, a minissérie original “Pam & Tommy” estreou no início de fevereiro. Baseada em fatos reais, a série original aborda as polêmicas do relacionamento da atriz Pamela Anderson, vivida por Lily James; e do baterista Tommy Lee, interpretado por Sebastian Stan, um dos casais de maior sucesso nos anos 90.

O foco central da nova produção dos showrunners Rob Siegel e D.V. DeVincentis é o vazamento do vídeo íntimo do casal que viralizou na época, após ser vendido para um conhecido diretor pornô.

Confira aqui mais informações e tudo que você precisa saber antes de assistir:

Quem é quem?

A minissérie é protagonizada por Lily James (que também fez “Mamma Mia!”) no papel principal de Pamela Anderson e Sebastian Stan (que deu as caras em “Falcão e o Soldado Invernal”) dando vida a Tommy Lee. Já Seth Rogen (ator de “Vizinhos”) é Rand Gauthier, o homem responsável por roubar, vender e espalhar a sex tape para o mundo todo.

Além dos próximos, o elenco conta também com Nick Offerman (de “Parks and Recreation”), Taylor Schilling (que fez “Orange Is the New Black”), Andrew Dice Clay (de “Nasce Uma Estrela”), Pepi Sonuga (“Mortal Kombat X: Generations”), Spencer Granese (que fez “Jessica Jones”) e Mozhan Marnò (estrela de “House of Cards”).

O que trata a minissérie?

Cena do casamento em “Pam & Tommy” – Foto: Divulgação

O romance de Pamela Anderson, atriz conhecida por seu trabalho na série “Baywatch”, também conhecida como “S.O.S. Malibu”, e Tommy Lee, baterista da banda Mötley Crüe, começou em 1995.

O casal resolveu se casar 96 horas depois de ter se conhecido e, no mesmo ano, estampou tabloides no mundo inteiro após o roubo e vazamento de uma sex tape feita em sua lua de mel, que se tornou o primeiro vídeo viral de todos os tempos.

A nova produção se propõe a narrar este vazamento e entregar uma nova visão dos acontecimentos após o ocorrido, principalmente sobre como o mundo enxergou Pamela Anderson na época.

Curiosidades sobre a série

O casal sendo perseguido por paparazzi – Foto: Divulgação

Depois da estreia, a internet repercutiu muito sobre a similaridade entre Lily James e Pamela Anderson. Ao jornal “The Sun”, o maquiador que trabalhou com a atriz durante este projeto, Jason Collins, revelou que a Lily usou mais de 50 próteses de silicone nos seios, que pesavam 1,5kg cada uma, para ficar fisicamente mais parecida com a estrela de “Baywatch”. A preparação para ela entrar em cena demorava em torno de quatro horas.

Lily James é Pamela Anderson – Foto: Divulgação

“Exploramos diferentes próteses para o nariz, para o queixo, para as sobrancelhas, para a testa, mas no fim, acabamos não usando. Não queríamos que houvesse uma grande barreira entre mim e as minhas expressões”, contou Lily James à “Entertainment Weekly”.

O lado real da ficção

Depois da estreia, muito se especulou sobre o que a própria Pamela Anderson havia achado da minissérie de um trecho de sua vida. De acordo com o “The Sun”, a atriz teria falado a um amigo que a série é uma piada e não passa de uma imitação barata da vida dela.

“Pamela não tem intenção de assistir a esse seriado horrível, absolutamente nunca. Nunca ouviu falar dos atores principais e não se importa em conhecê-los. A série é uma imitação barata na visão dela e da família.” Esta mesma fonte afirmou que a estrela de “S.O.S Malibu” está insatisfeita por ser lembrada do caos e do trauma que o roubo da sex tape lhe causou.

Quem está por trás das câmeras?

“Pam & Tommy” é uma série limitada com uma temporada de oito episódios. A direção ficou por conta de Craig Gillespie, com roteiro de Rob Siegel e produção executiva de Rogen e Evan Goldberg.

A minissérie começou a ser filmada em abril de 2021 em Los Angeles e terminou pouco mais de dois meses depois, em julho de 2021.