Para maratonar: três produções que renderam prêmios à Laura Dern
Foto: Reprodução/Instagram/@lauradern

Algumas atrizes e atores têm um trabalho tão marcante e exemplar que sua participação em um filme se torna uma espécie de selo de qualidade, como se o fato de ele ter aceito participar da produção a validasse como um bom material. É o caso de Laura Dern. Basta a atriz fazer parte do elenco de uma série ou filme que uma gama de fãs se prepara para assistir e idolatrar o trabalho, afinal, ela é extremamente boa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

De “Jurassic Park”, passando por “Adoráveis Mulheres” e chegando a “Big Little Lies”, é praticamente impossível não se divertir, se emocionar ou se encantar com as produções estreladas pela atriz. seu trabalho impecável já lhe rendeu dezenas de indicações às principais premiações do universo do entretenimento e algumas estatuetas.

Para celebrar seu aniversário – Laura Dern completa 54 anos nesta quarta-feira (10.02) -, selecionamos três produções com a atriz que você precisa maratonar. Veja:

“Big Little Lies”

Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley podem ser as protagonistas da série, mas a verdadeira estrela é Laura Dern. Interpretando Renata Klein, uma empresária rica que equilibra seu trabalho com os cuidados excessivos de sua filha, a atriz dá um show nas cenas de briga com o outro grupo de mães e acaba entrando para o clã envolvido em mistérios de Monterey.

Sua atuação na primeira e na segunda temporada da série lhe rendeu cerca de dez nomeações nas principais premiações, sendo que Laura conquistou a estatueta de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Emmy Awards e no Globo de Ouro.

“História de Um Casamento”

O filme da Netflix protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver chamou a atenção do público por seu plot verdadeiro e sentimental desde que seu primeiro trailer foi lançado. O filme foi um sucesso e marcou uma etapa nova para as produções da plataforma de streaming, sendo indicado a seis categorias do Oscar, incluindo as que homenageiam o melhor filme, atriz e ator.

Mas as estatuetas conquistadas são todas em nome de Laura Dern, que interpreta a advogada Nora Fanshaw. A atriz foi eleita “Melhor Atriz Coadjuvante” na edição de 2020 do Oscar, do BAFTA e do Globo de Ouro.

“Enlightened”

Foto: Divulgação

Criada, produzida, estrelada e narrada por Laura Dern, “Enlightened” conta a história de uma executiva autodestrutiva que viaja para participar de um programa de reabilitação e tem um despertar filosófico. Ao retornar para sua vida normal, precisa achar um equilíbrio entre os dois lados de sua personalidade. Apesar de ter sido cancelada na segunda temporada, a série rendeu um Emmy de “Melhor Atriz” para Laura.