Parte - Foto: divulgação
Parte – Foto: divulgação

A partir de 11 de junho, São Paulo ganha uma edição especial da PARTE – Feira de Arte Contemporânea que completa, em 2015, cinco anos de uma empreitada que já se firmou no calendário das artes plásticas da cidade.

A curadoria, feita especialmente para o espaço no Shopping Cidade Jardim, confirma a vocação da feira de apresentar as novidades mais interessantes da produção de artes visuais atual. A PARTE apresenta um recorte cuidadoso de galerias da nova geração com artistas arrojados e obras instigantes, inéditas e por vezes raras, que não se encontram facilmente nos circuitos mais convencionais das artes visuais.

Referência como espaço de circulação de informação sobre a nova geração de talentos das artes plásticas , que atrai desde colecionadores experientes até pessoas querem comprar sua primeira obra de arte, a PARTE conquistou nesses cinco anos um público tão variado quanto amplo, e que segue crescendo: o número de visitantes passou de 6.500, na primeira edição, para 11.400, em 2014. No mesmo período, a feira mais que dobrou o número de obras vendidas e triplicou o valor movimentado pelas galerias.

A PARTE se firmou no Paço das Artes, dentro da Cidade Universitária, onde a quinta edição acontece em novembro. Sempre em busca de novos públicos, a PARTE no Shopping Cidade Jardim exibe algumas galerias que são parceiras antigas, mas também jovens debutantes na feira, um recorte distinto da edição do final do ano.

De 11 a 14 de junho no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Galerias Presentes nessa edição:

Arte Hall (São Paulo)
Galeria de Babel (São Paulo)
Dconcept (São Paulo)
Gabinete de Arte K2O (Brasília)
Gabineted (São Paulo)
Galeria Rabieh (São Paulo)
Gravura Brasileira (São Paulo)
Jackie Shor – Arte (São Paulo)
Fólio Livraria (São Paulo)
OMA (São Bernardo)
Galeria Paralelo (São Paulo)
Room 8 (São Paulo)
Via Thorey Galeria (Vitória – Espírito Santo)