A Pinacoteca de São Paulo – Foto: Reprodução/Instagram/@m_isabella_

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está ativa em seus canais digitais com atualizações diárias e conteúdos especiais para manter a conexão com o público. Diariamente, uma obra da coleção do museu será postada em nossas redes sociais acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos nossos curadores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

#pinaemcasa

A ação, que recebeu o nome de #pinadecasa, existe para que as pessoas possam ter uma experiência proveitosa sem sair de suas residências. E neste sentido a Pinacoteca se junta a tantos outros museus do mundo.

Além disso, os conteúdos revisitarão exposições, memórias da Pinacoteca e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes. “A estratégia digital não pretende substituir a visitação ao museu, mas enquanto as atividades presenciais estão suspensas, queremos oferecer algo complementar e manter uma conexão com o nosso público por meio da criação de conteúdos digitais”, explica Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo.

ASSISTA TAMBÉM AO TOUR VIRTUAL NO SITE DA PINA

“O projeto #pinadecasa foi pensado para fazer companhia para as pessoas, que assim como nós, que trabalhamos no museu, estamos em casa…longe das obras que tanto amamos ver ao vivo”, explica Paulo Vicelli, diretor institucional do museu.

Ele acrescenta que a ideia é que a cada dia, pontualmente às 10h, uma imagem da coleção seja postada com um texto explicativo e reflexivo escrito coletivamente pelos curadores. “À medida que a quarentena for avançando, novos ‘programas’ dentro do guarda-chuva “pinadecasa, serão lançados”, complementa.

OSGEMEOS

O museu está fechado até o dia 17 de abril, data que pode ser prorrogada. A exposição “OSGEMEOS: Segredos”, que abriria dia 28 de março, foi adiada e, quando possível, uma nova data será anunciada. As exposições que estavam em cartaz no fechamento da casa, poderão ser revisitas após a reabertura do museu.