Plataforma, de Houssein Jarouch, recebe três individuais

by elav
Ilustração da norueguesa Esra Røise - Foto: Divulgação

Ilustração da norueguesa Esra Røise – Foto: Divulgação

A Plataforma, casa construída em 1911 que Houssein Jarouche transformou em centro cultural de São Paulo, e que há alguns meses abrigou uma exposição de fotos de Billy Name, amigo e lover de Andy Warhol, vai receber outra exposição, desta vez dividida em três individuais: de Esra Røise, Marina Dias e Mariana Maltoni.

Com novo percurso expositivo, realizado em parceira com a Absolut Elyx, o espectador é convidado a conhecer as obras no segundo andar da casa, onde antes eram localizados os quartos, a sala de estar e o banheiro principal dos antigos proprietários, a família Almeida Nogueira. Serão nesses ambientes que as três convidadas vão mostrar suas telas.

Foto de Mariana Maltoni - Foto: Divulgação

Foto de Mariana Maltoni – Foto: Divulgação

Marina Dias apresenta a série inédita BNDG, e mostra um diálogo com um amor impossível e com o sentimento de distância, por meio de personagens de proporções anatômicas realçadas. Já Mariana Maltoni apresenta seis fotografias de corações de animais, na maioria boi ou carneiro. “Escolhi os corações, pois distribuem sangue e carregam uma simbologia forte”, reflete a artista.

Gravura de Marina Dias - Foto: Divulgação

Gravura de Marina Dias – Foto: Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, a ilustradora norueguesa Esra Røise expõe seus trabalhos e mostra uma seleção de seus personagens femininos, os quais ela descreve como “despreocupados, peculiares, sexys e fortes. Pessoas muitas vezes estranhas que vivem no presente”. A mostra será inaugurada no dia 17 de outubro, apenas para convidados, e segue de 18 de outubro até 30 de novembro para o público. A entrada contínua franca. Must go!

Plataforma
Rua Major Diogo, 91 – Bela Vista
De seg. à sab das 10h às 17h. Tel.: 11 3105 8362