Houssein Jarouche inaugura no próximo sábado (30.08) a exposição "In Situ", no espaço expositivo Plataforma91, na Bela Vista, em São Paulo - Foto: reprodução
Houssein Jarouche inaugura no próximo sábado (30.08) a exposição “In Situ”, no espaço expositivo Plataforma91, na Bela Vista, em São Paulo – Foto: reprodução

 

Por Matheus Evangelista, do site RG

Depois de mostrar trabalhos de Billy Name, Esra Roise, Mariana Maltoni e Marina Dias, o espaço expositivo de Houssein Jarouche, batizado de Plataforma 91 e instalado em uma casa de 1911, tombada pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vai ganhar a partir do dia 30 de agosto, sua 3º exposição intitulada “In Situ” (feito no local).

Bazaar já sabe que a partir do próximo sábado, convidados vão poder conferir os trabalhos do artista gráfico inglês Patrick Thomas, que nasceu em Liverpoool e estudou na Saint Martin School of Art e The Royal College of Art, já exibiu suas obras em exposições individuais e coletivas em Nova York, Londres, Barcelona, Istambul, Milão e Tóquio, e que está criando seu material expositivo na própria Plataforma. “Eu cheguei a São Paulo com um mês de antecedência para trabalhar nas novas peças da ‘in situ’. A Plataforma é o local perfeito. Não só por ser um espaço muito bonito e carismático, mas também um oásis de criatividade no coração de um dos meus lugares favorito”, contou.

A noite ainda reserva surpresas, já que a exposição apresenta obras de Abidiel Vicente e Houssein Jarouche (H73), além de uma linha de móveis industriais com intervenções, a dupla apresentará obras em quadricromia e serigrafia – e RG mostra abaixo um vídeo bem bacana com o processo criativo dos dois. Outro ponto alto da noite? O lançamento da terceira edição do Manipresto, compilado de pesquisas de um network de pensadores de arte, design e arquitetura, publicação criada por Jarouche com a equipe do Estúdio 20.87.

De 1 a 27 de setembro
Rua Major Diogo, 91, Bela Vista – São Paulo
segunda a sexta das 10h às 18h – Sábado das 11h às 17h
Entrada gratuita