Um retrato de Elvis Presley, assinado por Andy Warhol em 1963 será uma das peças principais de um leilão de arte contemporânea que acontece em maio na Sotheby’s em Nova York.

Double Elvis (Ferus Type) – avaliado entre US$ 30 milhões e US$ 50 milhões -, será exibido em Los Angeles, Hong Kong e Londres antes de ser leiloada em Nova York no dia 9 de maio, anunciou a Sotheby’s em comunicado divulgado nesta quinta-feira (15.03).

A obra, que fez parte de uma série de 22 retratos que Warhol fez do rei do rock, personifica as “obsessões” do pai da pop art pela fama, pelo estrelato e pela imagem pública, acrescentou a casa de leilão no comunicado.

Esta é a primeira vez, desde 1995, que o mercado recebe uma das 22 obras que fizeram parte da série de Warhol dedicada a Elvis, das quais nove atualmente fazem parte das coleções de diferentes museus.

Double Elvis foi exibido pela primeira vez na Ferus Gallery de Los Angeles no outono de 1963, da mesma forma que ocorreu um ano antes com a famosa série dedicada às sopas Campbell.

Durante sua vida, Warhol se inspirou em estrelas e celebridades como Marilyn Monroe, Jackie O., Michael Jackson e Elizabeth Taylor, para a criação de suas obras pop art.

Foto: Reprodução