Uma ilustração feita por Karl Lagerfed para sua expo Karl Lagerfeld: Parallel Contrasts  - Foto: divulgação
Uma ilustração feita por Karl Lagerfed para sua expo Karl Lagerfeld: Parallel Contrasts – Foto: divulgação

Imagine um espaço com cerca de 14 salas e mais de 400 itens como fotografias, croquis, objetos de filmes e design, vídeos de desfiles e sete peças vindas diretamente da passarela de inverno 2013 de alta-costura da Chanel. Imaginou? É assima a exposição Karl Lagerfeld: Parallel Contrasts, que abriu sexta-feira passada (15.02), no museu Folkwang, em Essen, na Alemanha.

Um dos croquis do estilista - Foto: divulgação
Um dos croquis do estilista – Foto: divulgação

O estilista ajudou a conceber toda a mostra. “É uma apenas um gostinho das minhas várias esferas de trabalho”, explica Lagerfeld. Para os apaixonamos pelos cliques feitos pelo estilista, a mostra é parada obrigatória. Afinal, o evento reúne inúmeras fotos assinadas por ele.

Além disso, é possível ver também alguns trabalhos publicitários do estilista fora do mundo da moda. Há ainda uma pop up store com uma seleção de livros e reproduções de obras preferidas do Kaiser.

Karl com Lindsey Wixson, sua noiva no desfile de inverno 2014 de alta-costura da Chanel - Foto: reprodução
Karl com Lindsey Wixson, sua noiva no desfile de inverno 2014 de alta-costura da Chanel – Foto: reprodução

A expo vai até o dia 11 de maio de 2014 e é só a primeira de uma série de mostras na Alemanha: a Feuerbach’s Muses – Lagerfeld’s Models, que abre no museu Hamburg’s Kunsthalle, em Hamburgo, dia 15 de junho; e a de Lagerfeld “Water of Glory”, que abrirá ainda este ano, em Munique.