Mood board para o cenário da expo da Prada - Foto: reprodução
Mood board para o cenário da expo da Prada – Foto: reprodução

Por trás de uma grande marca sempre há uma grande… Mulher! Bom, se a Prada é o exemplo, a mulher da vez é Miuccia Prada – visionária e com ideias que deixam qualquer um de cabelo em pé. Foi absorvendo esses insights, cheios de estratégias e pensamentos incomuns, que a Harrods inaugurou na manhã desta quarta-feira (30.04), em Londres, a Pradasphere, que tem como principal objetivo celebrar a história da marca e todas as ideias mirabolantes de sua fundadora.

Expo fica em cartaz na Harrods até junho de 2014 - Foto: reprodução
Expo fica em cartaz na Harrods até junho de 2014 – Foto: reprodução

“Bem-vindo ao Pradasphere, uma coleção de objetos notáveis dispostos a revelar o complexo mundo Prada, muitas vezes interligado e repleto de obsessões – desde a moda e acessórios aos projetos de arte, arquitetura, cinema e cultura.” É neste clima que quem entrar no ambiente desenvolvido para essa exposição é recebido. O ambiente reserva espaço para os diversos materiais usados em coleções e campanhas, peças de artesanatos e desvenda todos os detalhes usados na hora que Miuccia cria uma nova coleção.

Roupas e objetos estão em exposição - Foto: reprodução
Roupas e objetos estão em exposição – Foto: reprodução

São exibidos ainda vestidos ícones, livros de referências e as peças mais inspiradoras da marca. No projeto há espaço para criações de Rem Koolhaas/OMA e Herzog & de Meuron, e toda história da Prada – e sua atmosfera! – podem ser decifradas em 40 vitrines especiais, que ficam expostas até o fim de junho de 2014. Agende-se!