
Prada Mode acontecerá no espaço multicultural Kote, em Seoul (Foto: Reprodução)
A Prada apresentará a décima edição do Prada Mode, Plural and Parallel, no espaço cultural Kote, para coincidir com a feira de arte Frieze Seoul, na Coreia do Sul. Com curadoria de Lee Sook-Kyung, o espaço apresentará diferentes instalações produzidas pelos estimados diretores Kim Jee-Woon, Yeon Sang-ho e Jeong Dahee nos dias 5 e 6 de setembro. “Avançando uma visão ambiciosa do cinema contemporâneo através das lentes idiossincráticas de cada diretor”, diz o comunicado da marca.
Os diretores criam mundos distintos em seus filmes, que são – ao mesmo tempo – produtos da Coreia do Sul contemporânea e inspirações para diferentes possibilidades. “Os filmes impactam as culturas refletindo os valores e ideias que já existem em uma determinada cultura, mas também abrindo novas possibilidades e visões. O que vemos nos filmes são, ao mesmo tempo, reflexos de realidades e promessas de mundos imaginados, produto e estímulo da imaginação coletiva”, diz Lee Sook-Kyung. O Prada Mode Seoul destacará suas visões únicas, fornecendo três espaços separados, mas interconectados. Cada um representando a versão individual do diretor da realidade real e imaginada.
O espaço cultural será transformado em um destino multidimensional, onde os visitantes poderão explorar os diferentes universos oferecidos. Nas dependências do Kote, os três diretores dão vida às suas visões, trazidas à conversa por Lee Sook-Kyung e abrangendo questões de cultura culinária, ausência e mortalidade. Os convidados poderão se deslocar de espaço em espaço, experimentando toda a profundidade e riqueza de cada um. Além das obras, o Prada Mode Seoul incluirá outras atividades, como exibições, apresentações musicais e conversas dinâmicas, além de ofertas culinárias com uma sofisticada curadoria local e global.

Evento acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)