Dentro da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent - Foto: reprodução
Dentro da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent – Foto: reprodução

No próximo mês de julho o Museu Bowes, em County Durham, receberá a primeira exposição de Yves Saint Laurent em Londres. O museu e a Fundação Pierre Bergé – liderada pelo próprio Pierre Bergé, parceiro de Saint Laurent – tem colaborado para levar a retrospectiva, batizada de Yves Saint Laurent: O Estilo Eterno, em solo britânico.

“A Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent está comprometida com a promoção do trabalho de Yves Saint Laurent internacionalmente, então é muito gratificante preparar esta exposição no Reino Unido.”, disse Bergé. “O Museu Bowes é um destino natural, dado seu trabalho excepcional com a moda e o universo têxtil. Sua localização também reflete claramente Saint Laurent, e minha própria paixão pela inspiração e lugares atemporais.”

Composta por cerca das 50 peças mais icônicas do estilista, a mostra vai dar uma ideia aos expectadores de suas inspirações – e como ele inspirou – ao longo de sua carreria diversificada e ilustre, incluindo a época em que foi diretor criativo da Christian Dior.

“Estamos muito honrados em sediar a primeira exposição no Reino Unido de Yves Saint Laurent, um dos estilistas mais influentes de todos os tempos”, disse Joanna Hashagen, curadora de moda do museu. A mostra abre no dia 11 de julho e fica até 25 de outubro.