Foto: Vivi Bacco/Divulgação

Samuel de Saboia é um dos rostos da campanha Proud in My Calvins, da Calvin Klein, que celebra as jornadas individuais no Mês do Orgulho LGBTQIA+. “O escopo da campanha em si fala sobre novos ícones mundiais por meio de momentos tão humanos. Todo o processo foi lindo e o resultado faz jus”, conta o brasileiro que posou para as lentes de Vivi Bacco.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O artista está criando duas séries inéditas, decidindo quais obras seguem para Zurique (Suíça) e está prestes a se mudar para o Rio de Janeiro, onde vai trabalhar por um mês. Depois, vai para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participa da The Cabin, residência artística que tem início em setembro.

Além de Saboia, a mesma campanha estampa a cantora venezuelana Arca, o ator espanhol Omar Ayuso, de Elite (Netflix), a DJ americana Honey Dijon, o ator e cantor americano Isaac Cole Powell, Kai Isaiah Jamal (poeta e ativista), a cantora e compositora King Princess e a artista e modelo Raisa Flowers. Leia a entrevista com Saboia na íntegra:

Quando você soube que nomes tipo Arca e Omar Ayuso estariam na campanha, qual filme passou na sua cabeça?
Ninguém sabia sobre os outros participantes, cada campanha foi feita em um país diferente com diferentes equipes. Foi uma alegria ver artistas de outras mídias adicionados a esta narrativa. Cada historia foi única e brilhante em sua forma.

Foto: Vivi Bacco/Divulgação

O que te faz sentir mais orgulho de ser um artista LGBTQIA+?
Minha existência vai além de siglas e dentro do mundo que faço parte, a existência de seres como eu – seja por questões de raça, orientação sexual, identidade de gênero, foi severamente barrada. Hoje é uma honra, um trabalho diário e também um prazer criar e ser do jeito que sou.

Quando foi que você quis contar para o mundo sobre sua orientação?
Nasci em uma região de periferia em Recife, o contar acontece naturalmente. As mães são especialistas desde muito cedo em ver as diferenças. Nos processos internos, nunca tive essa dúvida, sabia que sou do jeito que vim para ser. Então, fui investigando (e quando não encontrava), criando rotas de existência.

Foto: Vivi Bacco/Divulgação

APOIO
A marca iniciou uma parceria de dois anos com o The Trevor Project, ONG de em prevenção de suicídio e intervenção de crises para jovens da comunidade, além de patrocinar o leilão Prints for Pride 2021, que visa arrecadar fundos para instituições brasileiras que acolhem pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.