Foto: Divulgação

A modelo Renata Kuerten comandará o novo “Esquadrão da Moda” ao lado do estilista Lucas Anderi. A novidade foi confirmada e anunciada pelo canal SBT no último domingo (19.12). A versão brasileira do programa de sucesso mundial ficou por mais de uma década nas mãos de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em papo com a Bazaar, Renata contou que a cada trabalho ela tem mais vontade de seguir firme na carreira como apresentadora e se sente mais segura para tocar esta faceta profissional. “É uma caminhada sempre de muita aprendizagem. A cada novo projeto, me sinto mais segura e desafiada a fazer televisão. É um campo que desejo explorar cada dia mais”, contou ela, que já acumula passagens pela RedeTV!, E! e Jovem Pan.

Leia a seguir o papo com a modelo, que fala sobre sua expectativa à frente deste programa.

Harper’s Bazaar – Finalizar o ano, ali nos 45 minutos do segundo tempo, com uma novidade tão incrível como o papel central de um programa deve ser demais. Como está se sentindo?

Renata Kuerten – Estou muito feliz em fazer parte da casa e desse projeto que admiro tanto e com um time incrível. Encerro o ano com esta notícia maravilhosa e já com borboletas no estômago por este novo desafio, que pretendo me dedicar e entregar um lindo programa.

Qual sua expectativa de trabalhar em uma produção do SBT, depois de passar por outras emissoras?

Sou grata por todas as portas que se abriram no decorrer da minha carreira. Na RedeTV!, foi uma experiência incrível, minha primeira participação na televisão. Depois, fiz trabalhos no E! e na Jovem Pan. A palavra é gratidão. É uma caminhada sempre de muita aprendizagem. A cada novo projeto, me sinto mais segura e desafiada a fazer televisão. É um campo que desejo explorar cada dia mais.

O programa “Esquadrão da Moda” mostra tendências, muda o estilo e o lifestyle das pessoas. Você acredita ainda que, em pleno 2021, podemos dizer que alguém é “cafona e não se veste bem”?

Não se trata em dizer que alguém é cafona, mas de apresentar novas possibilidades de combinações e proporções que se adequam melhor ao corpo e estilo de vida da participante. A moda não é algo aleatório, existe um estudo por trás de uma coleção, das propostas apresentadas, das cores escolhidas. A nossa ideia é usar um pouco desse conhecimento e repassar à participante, respeitando a sua individualidade.

Como é que você se atualiza e se mantém no radar com as tendências fashionistas?

Estou sempre de olho na moda, afinal faço parte deste nicho e gosto de saber o que está acontecendo mundo afora. Já conheço o meu estilo e o que vai bem com a minha personalidade.

Seu lado apresentadora não vai estrear agora, já que você já fez diversas temporadas de outros programas. Como se sente em frente às câmeras?

Acredito que as passarelas me ajudaram muito em como me portar em frente às câmeras, mas sempre dá aquele friozinho gostoso na barriga. Me vejo mais confiante e preparada para assumir este desafio e manter este projeto que já é sucesso na TV.

Você vai dividir o programa com o estilista Lucas Anderi. Já o conhecia? Como era a relação de vocês?

Já conhecia o Lucas, fiz um desfile para uma coleção dele. Fizemos fotos de divulgação do programa e já amei. Sabe quando a energia bate? Foi uma sintonia incrível. Superatencioso, carinhoso, calmo, e sou muito agitada. Bom que dá uma balanceada! Tenho certeza que será um sucesso e esperamos que o público goste.