Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde 1994, quando lançou sua marca homônima, Rick Owens vem surpreendendo a moda com sua criações. Ele já conquistou inúmeros prêmios fashionistas, além de uma exposição dedicada a sua história no universo fashion. E em 2019, o estilista mergulha na literatura e planeja lançar dois livros em setembro.

Os modelos únicos, que provocam e fazem história, serão eternizados no livro “Rick Owens Photographed by Danielle Levitt”. Fotografada por Danielle Levitt, a publicação terá 200 páginas e 150 fotos. A publicação custará em torno de R$ 200,00.

Danielle é uma fotógrafa americana que também se aventura como diretora de cinema. Seus  trabalhos lhe renderam inúmeros prêmios, entre eles dois Leões de Prata e um Leão de Ouro do Festival de Cannes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Rick Owens, verão 2019 - Foto: Divulgação
Rick Owens, verão 2019 – Foto: Divulgação

O outro livro planejado pelo estilista se chamará “LeGaspi”, e também será lançado em setembro. A obra contará a história do designer que foi hit nos anos 1970, que criou peças para Grace Jones, Funkadelic e a banda de rock Kiss. LeGaspi influenciou a carreira de Owens, que decidiu homenagear o artista e suas contribuições para a moda mundial.

O livro terá 120 fotos, além de artigos por André Leon Talley  e entrevistas com Patti LaBelle, Paul Stanley, Valerie LeGaspi, Juan Fernandez e Pat Cleveland.

Leia mais:
Rick Owens: de falsificador a renomado estilista
Takashi Murakami é o artista plástico mais insider da moda
Iris Van Herpen: holandesa causa fascínio na moda