Artista paulistana, radicada no Rio, criou peças alusivas à “The Celebration Tour” – Foto: Leonardo Araujo

Rita Wainer revisita o universo de Madonna em uma intervenção artística no perímetro oficial do show da cantora, no Rio de Janeiro. A artista paulistana, mas radicada na capital fluminense, foi convidada pela produção a criar 15 peças em formato de lambe-lambe e que vão cobrir uma área total de 670 metros quadrados na parte interna e externa da arena montada na praia. O espetáculo, que vai acontecer nas areias de Copacabana, no sábado (04.05), marca o encerramento mundial da “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira daquela que é conhecida como a Rainha do Pop.

“Para mim é muito representativo poder expor meu trabalho nessa turnê. Sou uma artista de 45 anos e fui impactada pela presença da Madonna muito jovem. Ainda adolescente, admirava aquela mulher poderosa, que quebrava padrões e tabus por onde passava – o que, aliás, ela faz até hoje. E foi essa emoção que senti quando fiz as artes”, conta, “Hoje, também me reconheço como artista e feminista, com coragem de criar à minha maneira e de entrar em espaços masculinos sem suprimir a minha feminilidade.”

Transmissão

O palco, que está sendo montado, tem 24 metros de frente e 18 de pé direito. Além da estrutura principal, há três passarelas para aproximá-la do público – Foto: Getty Images

O show de Madonna será exibido pela TV Globo após a novela “Renascer”, pelo Multishow após “TVZ Especial Madonna” e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não-assinantes logados. Produzido pela Bonus Track, o desenho de captação está sendo concebido pela Globo em parceria com Jonas Akerlund, colaborador de longa data da cantora. A transmissão tem direção geral de Pedro Secchin, produção executiva de Valesca Campos, produção de Maria Garcia e direção de gênero de Raoni Carneiro.