Não é de hoje que os triângulos amorosos aquecem as narrativas no cinema. Filmes como “Vicky Cristina Barcelona”, “Carol”, “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, entre outros, demonstram que os trisais costumam deixar as telas irresistíveis. Partindo dessa receita, o cineasta Luca Guadagnino uniu outro universo que move paixões: o tênis, um dos esportes que mais segue em ascensão. Na trama, o filme narra a prodígia Tashi (Zendaya), que vê a carreira nas quadras desmoronar após uma lesão. Ela é mulher e treinadora de Art (Mike Faist), campeão em má fase da carreira, que era melhor amigo de Patrick (Josh O’Connor), jogador fracassado que implora a ajuda de Tashi. Bazaar assistiu ao filme na pré-estreia, no Shopping Cidade Jardim, e conta os aspectos que andam fazendo da obra a maior estreia de um filme de Luca nos Estados Unidos.
Como o filme retrata o trio desde jovem, o grande ponto positivo é que o diretor consegue deslocar a sensação de trama teen assim que seus personagens crescem. Zendaya, em especial, consegue dar uma interpretação incrível para Tashi, que é uma personagem que sustenta a história e não está preocupada em agradar – ainda bem. O figurino da atriz é outro aspecto especial. Inclusive, mesmo após o final das gravações, com a ajuda de seu stylist Law Roach, a atriz promoveu o novo trabalho usando looks que tem relação direta com o longa, assim como fez em “Duna“, filme de Denis Villeneuve.
Além dela, a trilha sonora é um dos grandes pontos positivos. Elaborada por Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, nomes como David Bowie, Rihanna, Nelly, SZA e Caetano Veloso marcam presença nas músicas. Inclusive, é com a música “Pecado” que a complexidade das relações é colocada em destaque na tela. No entanto, o filme perde pontos pela forma como a narrativa não linear se apresenta, de maneira cansativa. As cenas de tênis em câmera lenta são exageradas, apresentando todos os efeitos mais clichês para retratar o esporte – o suor em velocidade reduzida é um clássico. Já Mike Faist e Josh O’Connor não convencem. Nenhum deles consegue se impor como “galã” e temos a impressão que realmente, Zendaya, ou melhor Tashi, é demais para eles. Veja abaixo o trailer: