Reproduzir a história de um artista não é uma missão fácil, ainda mais quando este artista é um ícone da música e da moda. Coube ao figurinista Julian Day recriar alguns dos figurinos mais emblemáticos de Elton John no filme “Rocketman”, que estreia nos cinemas em 30.05. Em vídeo inédito, Day conta quais foram as suas inspirações e revela algumas informações de bastidores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Amei o figurino de ‘Yellow Brick Road’, e obviamente me inspirei em ‘O Mágico de Oz’. Por isso, o terno azul com sapatos de pedras vermelhas feitos com cristais Swarovski. A camisa é feita de tecido prateado, assim como o Homem de Lata, e tem um chapéu de palha como o do Espantalho. O casaco de pele falsa representa o Leão”, revela Day.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para Targon Egerton, que dá vida e voz a Elton John no filme, o figurino foi fundamental para construção do personagem. “O processo de me tornar o Elton John e desenvolver seu estilo foi libertador. Julian Day é o figurinista mais brilhante com quem já trabalhei, além de um grande colaborador, ele entende a relação entre o figurino e os artistas”, elogia o ator.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assista ao making of da composição do closet de Elton John para os cinemas, que teve 50 pares de sapatos e óculos criados especialmente para as cenas. Uau!

Leia mais:
Alessandro Michele e Gucci assinam figurino da turnê de despedida de Elton John
Tendência da vez, os minióculos podem fazer mal à saúde
Óculos retangulares são os acessórios da vez