A edição inaugural de Bazaar Art Brasil traz o bom e o melhor da arte contemporânea em linguagem acessível e imagens arrebatadoras. A alta estação de Bienais de arte no Brasil e no mundo, os museus grifados de Prada, Trussardi e Gucci.
Diferente de qualquer outra publicação nacional, a Bazaar Art Brasil privilegia a leitura imagética com textos mais breves (e não por isso menos densos), permitindo que as obras de arte ganhem o espaço que merecem, para serem apreciadas em detalhe e também para deixar que o leitor faça a sua própria “livre associação de imagens”, aproximando-se do universo da arte contemporânea de um jeito gostoso e mais instigante.
Nas páginas da revista, personagens fundamentais do mundo da arte são retratados de forma próxima ao leitor: na seção Moodboard, por exemplo, trazemos 4 artistas de ponta em retratos lindos de André Brandão ganham espaço ao lado do universo de referências ecléticas de cada um.
E não para por aí, a equipe encabeçada pela editora-chefe da revista, Juliana Monachesi, entrega ao leitor as informações concatenadas a um universo mais complexo de pensamento: em vez de pequenas matérias soltas sobre exposições ou sobre artistas individualmente, identificamos o mood que está em no ar como por exemplo a arte africana, em cartaz em três diferentes museus de São Paulo.
A publicação será lançada nesta quarta-feira (04.09), na Arte Rio, feira de arte que reúne ultratops galerias como Gladstone, Marian Goodman, Massimo de Carlo, Pace e Victoria Miro.