Saint Laurent Rive Droite + grupo Memphis – Foto: Divulgação

Como parte do projeto Saint Laurent Rive Droite, Anthony Vaccarello colabora com o grupo italiano de design e arquitetura Memphis, que comemora em 2021 seu 40º aniversário.

Encantado com as criações atemporais que se tornaram objeto de sua inspiração, o diretor criativo da Saint Laurent faz a curadoria de uma exposição de peças que fazem parte do sucesso de Memphis e seus designers, como a cama “Ring”, projetada por Masanori Umeda e a divisória de quarto “Carlton”, de Ettore Sottsass.

A exposição acontece 23 de junho nas duas lojas Saint Laurent Rive Droite, em Paris e Los Angeles, e inclui uma grande seleção de peças de artigos para o lar, objetos de cerâmica e têxteis acessórios (cinzeiros, vasos, pratos, copos, decorações e acessórios têxteis, incluindo bolsas e lenços). Uma seleção de livros raros que representam a história e as obras de Memphis também está presente nas lojas.

Anthony Vaccarello também criou uma cápsula exclusiva para comemorar a colaboração, que inclui peças ready-to-wear e acessórios, e está à venda no e-commerce da marca.

Veja mais na galeria: