O Festival Internacional de Cinema de Veneza selecionou “Sportin’ Life” para a edição 2020 do evento. O documentário é dirigido por Abel Ferrara e produzido pela francesa Saint Laurent.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Sportin’ Life” é a sexta parte do projeto internacional de arte SELF – com curadoria do diretor criativo da marca, Anthony Vaccarello.

Abel Ferrara – Foto: Divulgação

Este projeto tem um viés artístico sobre a sociedade, enfatizando a complexidade de vários indivíduos através dos olhos de artistas que evocam a atitude de Saint Laurent de confiança, individualidade e auto-expressão. O documentário é uma exploração das fontes e da história pessoal da criatividade, a vida essencial de um artista.

“Tenho filmado predominantemente documentários nos últimos 10 anos ou mais. Seja qual for o assunto – Piazza Vittorio, Padre Pio – nós também filmamos o próprio processo. Então, minha equipe e eu fazemos parte disso. O assunto do meu novo documentário é a relação que tenho ao meu trabalho, a Willem Dafoe, e minha música e arte. Essas relações são o ponto de partida e não pude evitar enfrentar o que o mundo passou este ano com a pandemia”, diz Abel Ferrara.