Salvatore Ferragamo – Foto: Divulgação

Antes do lançamento do documentário sobre a vida de Salvatore Ferragamo, dirigido por Luca Guadagnino, a marca apresenta uma série de podcasts para celebrar seu fundador, que morreu em 1960.

A empresa convidou 21 celebridades, formadores de opinião, influenciadores e amigos da casa para ler capítulos da autobiografia de Ferragamo, “O sapateiro dos sonhos”.

Na lista de vozes estão as dos atores Stanley Tucci, Jessica Alba, Michelle Monaghan, Hero Fiennes Tiffin, Isabella Rossellini, Caitriona Balfe, Marina de Tavira e Olivia Sui; os figurinistas Colleen Atwood e Sandy Powell; a CEO do British Fashion Council, Caroline Rush; bem como a escritora e ativista Sinéad Burke e influenciadores como Tamu McPherson e Carlo Sestini, entre outros.

Foto: Divulgação

Os episódios já estão disponíveis no Spotify, SoundCloud e Apple iTunes.

O documentário estreia em 6 de setembro no Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro. O filme rastreia a jornada artística de Ferragamo, começando com sua carreira como aprendiz de sapateiro em Napoles, se tornar o queridinho de Hollywood e o retorno à Itália para estabelecer sua empresa homônima em Florença.