A exposição “Sustainable Thinking” (“Pensamento Sustentável”), que será aberta em 12 de abril de 2019 no Museo Salvatore Ferragamo em Florença, na Itália, vai explorar a sustentabilidade da Ferragamo desde o pioneirismo do fundador da marca Salvatore Ferragamo, em seu uso revolucionário de materiais naturais, reciclados e inovadores até os experimentos mais recentes da empresa com materiais e técnicas ecologicamente corretos.

Sandália Rainbow Future, Salvatore Ferragamo, 2018 – Sandália de plataforma de madeira feita a mão com algodão orgânico – Foto: Divulgação
Concebida por Stefania Ricci, diretora do Museo Salvatore Ferragamo e Fondazione Ferragamo, com Giusy Bettoni, Arabella S. Natalini, Sara Sozzani Maino e Marina Spadafora, a exposição compartilha uma perspectiva artístico-cultural sobre a questão vital da sustentabilidade, vista como “desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades”.
A exposição apresenta o trabalho de artistas e designers de moda internacionais que dão suas interpretações de uma relação mais consciente com a natureza e sua profunda conexão com a técnica, o uso de materiais orgânicos e reciclagem criativa, para destacar a importância de um compromisso coletivo e modo de pensar esclarecido adotado por todos.
Museu Salvatore Ferragamo: Piazza di Santa Trinita, 5R, 50123, Florença, Itália. De 12 de abril de 2019 a 8 de março de 2020
Leia mais:
Mulher ama azul: 10 looks de pre-fall 2019 eleitos por Bazaar
Amarelo na moda: dê um choque de energia na nova estação
10 coisas que amamos do verão 2019 da Salvatore Ferragamo