Seis papéis marcantes na carreira de Julia Roberts

Listamos momentos inesquecíveis da atriz no cinema

by Giulia Federighi
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta segunda-feira (28.10), Julia Roberts completa 52 anos. Nascida em Smyrna, Georgia, nos Estados Unidos, a atriz deu inicio a sua carreira aos 20 anos e fez sua primeira estreia nas telas do cinema no filme “Satisfaction: No Amor e no Rock” (1988), atuando ao lado de Liam Nesson e Justine Bateman, como membro de uma banda que está atrás de trabalho durante o verão.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Julia Fiona Roberts, uma das atrizes mais aclamadas do mundo, teve seu papel de destaque no filme “Uma Linda Mulher” (1990), no qual recebeu uma nominação ao Oscar e também ganhou o prêmio People’s Choice award como Atriz Favorita. Mesmo atuando em diversos outros gêneros, o publico sempre preferiu a atriz em comédias românticas. No filme “Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997) Julia deu ao gênero vida nova, algo que estava faltando em Hollywood. Fora das telas, Julia é casada como o cinematografo Daniel Moder. O casal possui três filhos.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A atriz, além do carisma nas telas, é uma pessoa engajada em ações sociais da Unicef e, com isso, fez visitas a diversos países, incluindo Haiti e Índia, com o proposito de promover boas ações. Relembre os melhores momentos de Julia ao longo de sua carreira:

Uma Linda Mulher

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Vivian Ward (Julia Roberts) trabalha como prostituta de luxo no Bulevar de Hollywood. Quando uma noite ela conhece o executivo Edward Lewis (Richard Gere), sua vida muda drasticamente. A trama se baseia na relação dos dois protagonistas que vai evoluindo ao longo do decorrer da história.

“Dormindo com o Inimigo”

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Laura e Martin são casados a quatro anos, e para todos aparentam ser perfeitos um para o outro. A realidade que se passa dentro do relacionamento é completamente contraditória às aparências retratadas. Martin é um marido extremante abusivo e controlador. O filme retrata a personagem na sua busca pela liberdade em uma realidade de aprisionamento e medo.

“O Casamento do meu Melhor Amigo”

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A história se baseia na em uma relação de amizade de longa data que, após uma importante notícia, impulsiona o relacionamento dos dois amigos.

“O Sorriso de Monalisa”

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Uma professora de artes com pensamentos liberais, ensina a meninas de Wellesley, em 1950. Elas são extremamente conservadoras e passam questionar seus tradicionais papéis na sociedade.

“Um Lugar Chamado Notting Hill”

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A vida de um simples dono de uma livraria muda quando ele conhece a a estrela dos cinemas mais famosa do mundo.

“Extraordinário”

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Baseado em um bestseller do the New York Times, o filme retrata a incrível e inspiradora história de August Pullman, um menino com diferenças faciais que entra na quinta serie, passando a frequentar uma escola pública pela primeira vez.

Leia mais:
Mudança capilar: faça como as celebs e transforme o visual
Julia Roberts abusa da elegância e é a eterna “linda mulher”
Seis vestidos pretos que revolucionaram o Oscar