Figurino de Ney Matogrosso para o show Beijo Bandido, assinado por Ocimar Versolato – Foto: Divulgação

Abre nesta sexta-feira (17.08) a exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, que fica em cartaz até o dia 14 de dezembro de 2012 no campus do Senac em Santo Amaro (SP).A exposição reúne 30 figurinos do artista, além de sapatos, colares e outros adereços usados nos palcos nos últimos 40 anos de carreira.

A coleção foi dividida em três partes. A primeira, chamada Ney Neandertal, apresenta seu estilo tribal, com peças que destacam cocares, ossos e penas, usados em shows como Aventureiro, em 1984. A segunda é a ala Ney Pérola, com looks criados por parceiros do cantor, como Ocimar Versolato – na imagem acima, o visual do show Beijo Bandido, que ficou em cartaz entre 2009 e 2010, assinado pelo estilista. A última ala, Ney Farol, destaca figurinos extravagantes, bordados com brilhos e paetês, adotados em show como Um Brasileiro, de 1996.

A entrada é gratuita e o espaço pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h. Veja como chegar no site oficial.