Foto: Divulgação

Por Gilberto Júnior, do Rio

Anitta segue firme com seu missão de exportar o lifestyle brasileiro para o mundo. Embaixadora do funk, a cantora agora mostra um porque das escolas de samba ao usar looks inspirados nas agremiações cariocas e paulistanas. Na última edição do Ensaios da Anitta, no último domingo (21) no Rio de Janeiro, ela mirou a Imperatriz Leopoldinense na hora de criar a fantasia. E deu o que que falar.

“Nesse período carnavalesco, coloquei todas as agremiações do Grupo Especial do Rio e trouxe mais algumas de São Paulo, além do Império Serrano, que é minha escola de coração e faz parte da Série Ouro. Foi meu tio, Aluisio Machado, parte da velha guarda do Império, que me apresentou a esse universo. As fantasias entraram a medida que vão ficando prontas”, diz a estrela.

A escolha do tema carnaval também tem a ver com os próximos passos internacionais da cantora. Em breve, Anitta lançará o clique que gravou no ano passado na concentração da Marquês da Sapucaí com look emprestado por Sabrina Sato. “Quis explicar o que é essa festa. Trinta por cento dos meus seguidores são estrangeiros e nem todos conhecem nosso cultura.”

Ainda sem data para chegar ao mercado, o novo álbum da carioca de Honório Gurgel será uma celebração ao funk. Sobre a capa do projeto, ela afirma que algumas pessoas no Brasil podem “achar mais do mesmo”. Afinal, o alvo também é o público internacional. “Anitta está fazendo o que todo mundo faz? Não! Se todo mundo está fazendo o que Anitta já fazia, a culpa não é minha. Só estou fazendo o que eu sempre fiz, tá? Ser Anitta está na moda e não temos o que fazer sobre isso. Eu continuou sendo eu”, diverte-se.

Mas antes de quebrar a internet com o disco, Anitta terá ainda ensaios em São Paulo, Vitória e Belo Horizonte e, é claro, blocos em Salvador e Rio de Janeiro durante o carnaval. Estima-se que ela fature R$ 30 milhões com os ensaios. “Está errado o número, queria dizer! Porém, estamos superbem! Olhei e falei, poxa! Mas a gente está arrasando. Estamos felizes”, brinca a Poderosa, que promete “dar o nome na folia”. “Sempre tem um um bafafá. Espero que dessa vez só falem minha beleza, chega de fofoca.”

Foto: Divulgação