Inès Schinazi e Daniela Afonso – Foto: Divulgação

Depois de conquistar uma promoção no trabalho, Chloé se muda de Nova York para São Paulo. O trabalho vai bem, mas o mesmo não se pode dizer da vida amorosa e das relações familiares, que são bem mais complicadas. Chloé começa a buscar sua própria voz e um propósito de vida. Ao lado de Valentina, sua melhor amiga, ambas compartilham fracassos no amor, crises profissionais e uma amizade intensa.

A trama, cheia de significados e narrativas femininas, é imperdível e pode ser ouvida em podcast. “Ela traz temas femininos e pessoais que podem transformar vidas. Acreditamos que quanto mais pessoal e autêntica a narrativa, mais próxima, universal e impactante ela se torna”, diz Inès Schinazi, uma das sócias da Speak Dreams, empresa de mídia e entretenimento que cria produtos de entretenimento pop focados em narrativas e protagonistas femininas, ao lado de Daniela Afonso. “Estamos em 2022 e a indústria de entretenimento no Brasil e globalmente, tristemente, ainda é dominada por homens, héteros, brancos, que se arriscam a contar histórias sobre mulheres, sem ter uma perspectiva e vivência verdadeiras.”

Inès Schinazi e Daniela Afonso – Foto: Divulgação

Com produção totalmente autoral e independente, a série ficcional “Chloé & Valentina”, traz temas atuais e inspirados na vida de suas criadoras, Inès Schinazi e Daniela Afonso, tornando a narrativa autêntica e próxima aos ouvintes por seu caráter mais pessoal. Com time formado por grandes nomes do audiovisual mundial, “Chloé & Valentina” chega como um produto de streaming para os ouvidos na categoria super premium, com megaprodução que conta com atores ao redor do mundo interpretando as personagens da série. “Sentimos uma realização enorme em poder trazer a história de Chloé, Valentina, e de tantas outras mulheres para o mundo, e abrir um espaço para tratar de forma humana de temas femininos e especialmente LGBTQIA+, que ainda em 2022 não têm espaço significativo no entretenimento”, conta Daniela.

Além de co-criadoras e produtoras executivas da série, Inès Schinazi e Daniela Afonso assinam a música tema com Leo Nicolosi e Ruben Feffer. A direção fica por conta de Cris D’Amato – nome por trás de sucessos como “Pai em Dobro” (Netflix), “S.O.S Mulheres ao Mar” 1 e 2 e “Sem Controle” (Globo Filmes) – junto com Charles Daves, roteiros por Caroline Margoni, vencedora do Emmy Kids 2019, e Jack Scarpelli. A trilha sonora é assinada por Ruben Feffer (Ultrassom), que também assina as trilhas da animação indicada ao Oscar “O Menino e o Mundo”, a produção de áudio é da Ultrassom, responsável pelo primeiro Spotify Originals no Brasil, “Sofia”.

“Temos orgulho de ter uma equipe totalmente liderada por mulheres, para contar histórias realmente autênticas”, diz Inés. Ela criou em 2020 o Programa de Mentoria da Speak Dreams, que conectou 84 mulheres ao redor do mundo em busca da realização de seus sonhos, conectando-as com mentoras como, Verena Smit, Dra. Jaqueline Goes, entre outras. Alguns desses relatos reais entram em recortes no final de cada episódio, conectando essas personagens aos temas vividos por Chloé e Valentina na ficção.

“Chloé & Valentina” estará disponível nas principais plataformas de streaming de áudio: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Deezer, Google Podcasts, entre outras, com episódios lançados semanalmente.