Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com detalhes em marchetaria, lustres de ferro fundido, lambris de jacarandá, vitrais belgas, mosaicos com vidro de Murano e teto em madeira, o casarão da Avenida Higienópolis, 758, será aberto neste domingo (19.08) para visitação pública. Construído no século 20, o edifício pertenceu ao barão de café Carlos Leôncio de Magalhães. Com cinco pavimentos, no subsolo, há um pequeno teatro, erguido para entretenimento da família e seus convidados. Hoje, a casa é tombada pelo Patrimônio Histórico e pertence ao Shopping Pátio Higienópolis.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como parte das atividades da 4ª Jornada do Patrimônio Histórico, promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, a visitação é gratuita, mediante a inscrição prévia, até o dia  17 de agosto (ou preenchimento total das vagas), pelo telefone (11) 3289-2699, ou pelo e-mail casaraohistorico@spmj.com.br.

As visitas serão limitadas a quatro grupos de 40 pessoas, para visitação em horários pré-determinados (10h, 11h, 14h e 16h). O passei é a pé, e não há rampas e elevadores, pois o prédio continua em processo de restauro.

Leia mais:
Alfred Hitchcock no MIS: museu expões vida e obra do diretor 
Rossy De Palma é nomeada presidente do Júri do “A Shaded View On A Fashion Film”
Museu do Louvre cria tour inspirado em videoclipe de Beyoncé e Jay-Z 
“Sharp Objects”: nova minissérie da HBO é viciante