Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Questionando um dos nossos piores hábitos, ou a falta dele, Pedro Almodóvar traz o silêncio como ponto de partida da sua nova trama. O longa Silencio, que ganhou esse nome propositalmente “porque este é o principal elemento que desencadeia uma série de desgraças na vida da protagonista,” nas palavras do diretor, conta a história de Julieta ao longo dos últimos 30 anos de sua vida, de 1985 à 2015.

Protagonizado por Emma Suárez e Adriana Ugarte, que vivem a personagem em diferentes épocas da vida, o drama em flashback mostra como Julieta jovem era uma mulher mais feliz até chegar em um ponto da sua trajetória onde ela mesma não se suporta mais. Silencio marca a volta de Almodóvar ao tema feminino, com mulheres como ponto central e crucial da obra.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro cartaz oficial acaba de ser lançado, assim como as imagens de backstage desta matéria. Em pose bergmaniana, Emma e Adriana são retratadas em intimidade, um contato físico entre o presente e o passado. De forma delicada e intensa, poética e duvidosa, desafiando a linguagem, ou a falta dela, como o vínculo entre elas.

O elenco ainda conta com Rossy de Palma, que já fez seis longas do diretor, incluindo o clássico Kika. O lançamento oficial está marcado para o começo de 2016. Já estamos ansiosos!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação