Você já teve vontade de entrar na cabeça do diretor David Lynch? Pois Stella McCartney não só quis, como fez isso! A estilista fechou parceria artsy com o filho do diretor, Austin, e assina com ele o mini documentário “Curtain’s Up”, que tem David como figura central. Em meio a uma cortina de fumaça, Lynch declara seu amor pelo cinema e também compartilha sua trajetória de vida e inspirações.

“O cinema é uma linguagem, ele pode falar coisas, coisas grandes e abstratas. E eu amo isso nele”, diz. “Algumas pessoas são poetas e têm uma forma linda de dizer coisas por meio de palavras, mas o cinema tem sua própria linguagem. Então você pode expressar um sentimento de muitas formas diferentes, é um meio mágico”, resume.

David Lynch em cena do curta-metragem - Foto: divulgação
David Lynch em cena do curta-metragem – Foto: divulgação

Lynch é de longe um dos nomes mais enigmáticos de cinema. Ele estreou na telona com o terror surrealista “Eraserhead”, em 1977, e depois disso transformou suas produções em cult movies. Entre os destaques das suas produções estão “O Homem Elefante” (1980), “Duna (1984), “Blue Velvet” (1986) e “Mulholland” Drive (2001). Também fez fama mundial com a série “Twin Peaks”, dos anos 1990, que ganhou um spin-off em 2017.

Assista ao curta-metragem acima. Aperte o play!

Leia mais:
Você pode comprar o apartamento de Meryl Streep por R$ 24,5 milhões
Mostra homenageando o centenário de Irvin Penn chega ao Brasil