Jodie Comer é uma das estrelas do aguardado “Extermínio: A Evolução”, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 19 de junho, com distribuição da Sony Pictures

Jodie Comer é uma das estrelas do aguardado “Extermínio: A Evolução”, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 19 de junho, com distribuição da Sony Pictures. O longa também é protagonizado por Aaron Taylor-Johnson, Ralph Fiennes, Jack O’Connell e Alfie Williams.

Isla, personagem de Jodie Comer, é esposa de Jamie (Aaron Taylor-Johnson) e mãe de Spike, interpretado pelo novato Alfie Williams. Além do aspecto de sobrevivência e de provocar muita tensão, parte da narrativa do filme é centrada na dinâmica entre famílias e no significado dessa relação em um mundo pós-apocalíptico. 

Durante a jornada pela sobrevivência, Isla passa por transformações físicas que evidenciam seu cansaço e abatimento. A supervisora de maquigem Flora Moody foi a responsável por essa caracterização.

“Fizemos a Jodie parecer suada e desgastada – e é muito difícil fazer a Jodie parecer desgastada!”, brinca Moody. 

Ela completa: “Demos a ela tudo aquilo com que nós, meros mortais, normalmente sofremos, incluindo olheiras, olhos avermelhados e uma paleta acinzentada”.

Jodie Comer é uma das estrelas do aguardado “Extermínio: A Evolução”, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 19 de junho, com distribuição da Sony Pictures

Jodie já tinha familiaridade com o universo criado por Danny Boyle e Alex Garland em “Extermínio”. Sobre este terceiro filme, ela destaca: “Fiquei particularmente impressionada com a evolução dos infectados e em ver como as pessoas vivem na ilha, enfrentam a situação e conseguem sobreviver”.

Sobre o filme

“Extermínio: A Evolução” acompanha um grupo de sobreviventes que encontrou maneiras de existir em meio aos infectados pelo violento vírus da raiva, três décadas após o início da quarentena. A sequência já está confirmada e tem previsão de lançamento para 2026.

A direção é assinada pelo vencedor do Oscar® Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”), com roteiro do indicado ao Oscar® Alex Garland (“Ex Machina: Instinto Artificial”), e produção executiva de Cillian Murphy — que protagonizou o primeiro filme (2003).