Busca Home Bazaar Brasil

Tais Araújo participa de homenagem a Denzel Washington

Atriz representa o Brasil no 47º AFI Life Achievement Award

by Marcela Palhão
Taís Araujo e Denzel Washington

Taís Araujo e Denzel Washington

Esta semana, Tais Araújo  – estrela da capa da Bazaar de junho – representou a classe artística brasileira na entrega do 47º AFI Life Achievement Award, que homenageou o ator, diretor e produtor de cinema Denzel Washington. A convite da NBC Universal International Networks Latin America e o canal E!, a atriz participou da cerimônia que aconteceu no Dolby Theatre, em Hollywood.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Denzel é muito mais do que os filmes dele. É o que ele representa para a gente, para minha geração, principalmente. Ele representa sonho, comprometimento, responsabilidade, possibilidades… É muito linda essa homenagem a ele”, resume. Ao lado de Tais, grandes nomes como Chadwick Boseman, Jodie Foster, Jamie Foxx, Morgan Freeman, Michael B. Jordan, Julia Roberts, Issa Rae Cicely Tyson, compareceram ao evento.

Para Tais, o ponto alto da noite não foi ver grandes celebridades, mas ouvi-las. “Participar disso tudo foi lindo, foi muito importante, mais do que ver aquelas pessoas, escutar o que elas tinham a dizer. As mensagens eram muito inspiradoras. Estou voltando ao Brasil muito feliz e orgulhosa de ter a profissão que tenho, do quanto ela pode transformar não só na minha vida, mas na de quem assiste a uma boa peça de teatro ou a um bom filme”, conta a atriz.

Taís Araujo veste Emilio Pucci - Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Taís Araujo veste Emilio Pucci – Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Para uma noite tão especial, é preciso um look à altura. Taís chamou Rita Lazzarotti, que também assina o styling da nossa capa, para ajudar na escolha. “Participar de red carpet é sempre divertido. Para os brasileiros é sempre um pouco esquisito, pois não é uma coisa que faça parte da nossa rotina de artistas brasileiras. A Rita selecionou alguns vestidos e a gente achou que o modelo da Emilio Pucci era lindo demais”, revelou.

E se Taís estivesse no papel de quem elege os homenageados do AFI Life Achievement Award, sua escolhida seria Cicely Tyson. “Ela é muito importante para o cinema, para a história da cultura norte-americana. Tenho certeza que, por exemplo, Denzel só é Denzel por que existe Cicely”, diz ela sobre a atriz de “Lágrimas de Esperança”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Leia mais:
“Somos muito felizes trabalhando juntos”, diz Lázaro Ramos sobre Taís Araujo
Taís Araujo faz sua primeira capa da Harper’s Bazaar
Taís Araujo sobre autoestima: “é flutuante, vai e volta”