O Porto/Foto: Reprodução

Neste mês, Ana Paula Sousa, redatora-chefe da Harper’s Bazaar Brasil e uma expert em cultura, elegeu os melhores filmes para assistir em março, que já estão em cartaz por aqui.

De um olhar único ao Vaticano, até uma joia rara da filândia; se você é entusiasta do bom cinema, não pode perder nossas dicas. Confira abaixo!

O Porto
Não torça o nariz nem para a nacionalidade do diretor – que é finlandês – nem para o elenco desconhecido. O Porto é um filme irresistível: uma fábula meio deslocada no tempo, que deixa a gente com um sorriso no rosto otempo todo. Apesar de falar de coisas sérias, como o problema dos imigrantes, Aki faz um filme cheio de generosidade e afeto.

Habemus Papam
Se você nunca viu um filme do diretor italiano Nanni Moretti, está perdendo. E, bom, este mês você tem a chance se redimir! O filme Habemus Papam é puro Moretti – crítico e doce ao mesmo tempo. E é também uma visita, como você nunca imaginou, aos dormitórios do Vaticano. Depois desse filme, você nunca mais vai olhar do mesmo jeito para o Papa.

Pina
Imagine a junção do mais típico exemplar do cinema autoral com a mais importante mudança tecnológica do cinema desde a passagem do mundo para o sonoro. Imaginou? Então, é isso o documentário Pina, o primeiro filme em 3D de Win Wenders. Seja você ou não uma amante da dança, aposte nessa experiência estética.