Busca Home Bazaar Brasil

“The Art of Design: Paula Scher” – fashion filme da semana é sobre design

A designer gráfica trabalhou com a Tiffany & Co., Windows e Citibank

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O design revolucionou a arte. Tanto no quesito da arquitetura, como o cinema e como a moda. Novos desenhos, novos grafismos e estampas enriqueceram o mundo visual. É o que mostra a série do Netflix – de oito episódios – “The Art of Design”. Um deles, especificamente, conversa com a moda: Paula Scher, uma das maiores profissionais do design gráfico do mundo, conta sobre sua história e mostra seu trabalho na agência de consultoria “Pentagram“.

Seu pai era cartógrafo, e instruía a filha a não seguir a carreira de design. Mas Paula nasceu para isso. No começo de sua carreira, a americana desenhava capas de álbuns musicais. Ela trabalhou com os discos de artistas como Wilbert Longmire, em “Sunny Side Up”, Boston, em “Boston” e Bruce Springsteen, em “Darkness On The Edge of Town”. Com sua fama crescendo pela indústria do design, em 1991 Paula entrou para agência Pentagram, e desenvolveu alguns logos mais famosos da atualidade, como de empresas como Citibank, Pier 55 e Windows. Na área fashion, Paula Scher trabalhou com as maiores marcas do mercado, como a Tiffany & Co. Ela reinventou o logo da marca americana de luxo, a tornando ainda mais famosa.

É interessante ver no documentário como e de onde a artista tira inspirações. Como ela mesma diz ao longo da obra, passear por Nova York é como ter uma aula de design gráfico. “Se eu pudesse, arrumaria a maioria das coisas, está tudo errado!”, diz a designer em um ponto da trama. Para qualquer amante do design, o fashion filme é um must.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/Site Oficial/ Pentagram

Foto: Reprodução/Site Oficial/ Pentagram

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Leia mais:
“Fresh Dressed” é um passeio pela origem do street style
“David Lynch: The Art Life” – fashion film da semana é pura arte
“Belle De Jour” une Saint Laurent e Catherine Deneuve
“Valentino: O Último Imperador” é o Fashion Filme da semana
Fashion filme da semana é “Diana Vreeland: The Eye Has To Travel”
Fashion Filme: “Identidade de Nós Mesmos” é pura cultura
“Jeremy Scott: The People’s Designer” é o fashion filme da semana
Jeff Bridges: 10 filmes do ator para assistir
Ridley Scott: 10 filmes do diretor para assistir já!