Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Glamour, moda e vingança. Essas três palavras resumem o fashion filme da semana: “The Dressmaker”. Protagonizada por Kate Winslet – que interpreta Tilly Dunnage – a obra é uma comédia que abre espaço para o drama. Tilly é uma estilista de sucesso e uma mulher glamourosa.

Ao voltar para sua cidade natal no interior da Austrália, ela transforma as mulheres de sua vila em finas it girls. A trama se passa nos anos 1950, onde o retorno da elegância e a riqueza das roupas são novamente valorizadas depois da II Guerra Mundial.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Ao longo da história entendemos o porque da volta da personagem. Maltratada desde criança, Tilly faz este retorno triunfal para uma doce vingança. E entendemos que, não importa o quanto uma pessoa é boa para o próximo, a maldade as vezes vem de graça. Um filme que surpreende e fascina, a obra conta ainda com Judy Davis, que é Molly Dunnage e Liam Hemsworth, que encarna Teddy McSwiney.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Mas uma coisa é certa: a moda é a resposta para tudo. Dirigido por Jocelyn Moorhouse em 2015, “The Dressmaker” é sobre fashionistas e sobre como plantar o amor.

Leia mais:
“Bonequinha de Luxo” é um sonho fashionista
“Cinderela em Paris” é um must para os amantes da moda
“Trama Fantasma” tem Daniel Day-Lewis como renomado costureiro
Fashion filme: “Cisne Negro” é sobre delírio e obsessão
“Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards” é o fashion filme da semana
“Prêt-à-Porter”: fashion filme da semana é uma sátira fashion