Por Paula Jacob
Gosto musical é uma coisa que faz parte da criação. Ou não. No meu caso, escutei muito The Rolling Stones e Elis Regina quando pequena, por conta dos meus pais, o que proporcionou uma gama de músicos excelentes no meu repertório.
Depois de crescida, passei a escutar blues e jazz, coisa que uma adolescente de 15 anos normalmente não faz. Mas quando a gaita de Muddy Waters tocava, meu coração estremecia de felicidade.
Assim, acredito que, como a moda, o clássico é incrível e sempre será. A indústria musical de hoje é vasta, mas só se permitiu ser assim graças aos ritmos desenvolvidos pela genialidade de alguns, que foram desencadeados e destrinchados para formar o que entendemos hoje por música contemporânea.
Portanto, entre uma visita ao Youtube e suas infinitas playlists em looping, e os links relacionados do Spotify, descobri nomes interessantes da nova geração. Separei aqui dez dos quais considero excelentes companhias para os diferentes moods do dia. Enjoy!