Pari Ehsan do site Pari Dust  - Foto: reprodução
Pari Ehsan do site Pari Dust – Foto: reprodução

Pari Ehsan, do site Pari Dust, que é composto por imagens da fashionista com diferentes looks em mostras de inúmeras galerias de arte ao redor do mundo, fez uma seleção de dez novos nomes da arte contemporânea para ficar de olho. Confira a seguir sua seleção:

Pari Ehsan  com uma das obras de Jason Gringler - Foto: divulgação
Pari Ehsan com uma das obras de Jason Gringler – Foto: divulgação

Jason Gringler
Jason usa materiais industriais para criar obras que passeiam entre pinturas e esculturas. As inúmeras camadas de seu trabalho envolvem o espectador de uma maneira que permite uma nova experiência completamente diferente a cada vez que observado.”

A obra Plane in Three de Adam Henry - Foto: reprodução
A obra Plane in Three de Adam Henry – Foto: reprodução

Adam Henry
Henry desafia a tradição da pintura o através da reimaginação do tratamento de sua superfície. Suas pinturas de emulsão são fascinantes – exibindo faixas de cores como elas se movem através de espectro.”

A obra Lazy Habits of Thinking de Ernesto Burgos - Foto: reprodução
A obra Lazy Habits of Thinking de Ernesto Burgos – Foto: reprodução

Ernesto Burgos
Burgos explora as esculturas através de seu desaparecimento, forma e desconfiguração. Suas formas são gestuais em relação ao espaço e tempo.”

A obra Allen The Moth II de Theodora Allen - Foto: reprodução
A obra Allen The Moth II de Theodora Allen – Foto: reprodução

Theodora Allen
“Recém saída da escola, as obras de Teodora mantém um senso romântico temperamental. A ex-colaboradora de Heide Slimane já foi pega pela galeria Blum & Poe e inaugura sua primeira exposição solo no local em março. “

Uma das obras de Geoffrey Pugen - Foto: reprodução
Uma das obras de Geoffrey Pugen – Foto: reprodução

Geoffrey Pugen
Geoffrey pratica expandir uma performance para vídeos e fotografias. Seu trabalho explora a relação entre o natural e o artificial, colocando em questão a ideia de condição e o significado compartilhado.”

Uma das esculturas de Esther Kläs - Foto: reprodução
Uma das esculturas de Esther Kläs – Foto: reprodução

Esther Kläs
“Sedutivamente primitivas, as esculturas de Kläs são de presença dominante. A materialidade crua de suas obras e sua natureza elegante estabelecem a força de sua voz própria.”

Um dos trabalhos de Viola Yeşiltaç - Foto: reprodução
Um dos trabalhos de Viola Yeşiltaç – Foto: reprodução

Viola Yeşiltaç
Yesiltaç incorpora símbolos, texturas e estampas através de camadas de histórias, para criar trabalhos que exploram o enigma da criação artística.”

Uma das obras de Steve Bishop - Foto: reprodução
Uma das obras de Steve Bishop – Foto: reprodução

Steve Bishop
Steve trabalha com objetos encontrados e fabricados, combinando-os para criar instalações com harmonias inesperadas que deixam o espectador com questionamentos e cheio de intrigas.”

Uma das obras de Dean Levin - Foto: reprdução
Uma das obras de Dean Levin – Foto: reprdução

Dean Levin
“O fundo arquitetônico de Dean permeia suas obras. Detalhe para a série Convex Diptychs, trabalho minimalista que causa uma diferente abordagem em nossa percepção.”

Uma das esculturas de Kaari Upson - Foto: reprodução
Uma das esculturas de Kaari Upson – Foto: reprodução

Kaari Upson
“As esculturas moles da artista são perturbadoras e bonitas ao mesmo tempo. Sua narrativa em camadas de formas domésticas, como colchões, almofadas do sofá e tapetes são estranhamente emocionais.”