"Dior and I" estreia em abril de 2015 - Foto: reprodução
“Dior and I” estreia em abril de 2015 – Foto: reprodução

Dior and I – O estilista belga Raf Simons virou tema do documentário que será exibido no Tribeca Film Festival, em Nova York, no dia 17 de abril de 2015. O filme abordará a vida e a saga de Simons durante a criação de sua primeira coleção para a Dior, onde está desde o início de 2012, após a saída de John Galliano.

"Diana Vreeland: The Eye Likes to Travel" - Foto: reprodução
“Diana Vreeland: The Eye Likes to Travel” – Foto: reprodução

Diana Vreeland: The Eye Likes to Travel – Este documentário sobre a lendária editora de moda da Harper’s Bazaar foi pensado e dirigido por Lisa Immordino Vreeland, esposa do neto de Diana, Alexander. Elas não se conheceram, mas Immordino sempre foi fascinada por sua história. “Ela teve uma vida extremamente rica, com muitas experiências únicas. São histórias que devem ser contadas”, conta. O filme é baseado em diversas conversas que Diana teve com George Plimpton, editor de sua biografia. Além disso, mostra pequenos clipes de sua vida, sua carreira e sua família; traz entrevistas que foram exibidas na TV com Diane Sawyer e Andy Warhol, e ainda conta com a participação de estilistas como Calvin Klein, Oscar De La Renta e Diane von Furstenberg; e fotógrafos como Richard Avedon e David Bailey, todos falando sobre a influência de Vreeland no mundo da moda e relembrando seu estilo excessivo, suas vulnerabilidades particulares e inseguranças.

"Lagerfeld Confidential" - Foto: reprodução
“Lagerfeld Confidential” – Foto: reprodução

Lagerfeld Confidential – Este retrato íntimo de uma das figuras mais influentes e icônicas do mundo da moda, Karl Lagerfeld, é um must-see. Segue seu dia a dia, seus vários compromissos de trabalho para a Chanel, Fendi e da sua linha homônima, e oferece uma visão reveladora do personagem.

"Valentino: The Last Emperor" - Foto: reprodução
“Valentino: The Last Emperor” – Foto: reprodução

Valentino: The Last Emperor – Prepare-se para entrar no fabuloso mundo de riqueza excessiva de Valentino, neste filme comovente sobre o costureiro italiano. Incidindo sobre a sua relação com o companheiro e parceiro de negócios, Giancarlo Giammetti, ele leva o espectador a uma viagem ao coração e a casa do designer, e como ele se preparou para dizer adeus a Maison, depois de quatro décadas de trabalho.

"Mademoiselle C" - Foto: reprodução
“Mademoiselle C” – Foto: reprodução

Mademoiselle C – O filme de Fabien Constante conta a história de Carine Roitfeld e é, de muitas maneiras, sobre o tema renascimento. Carine, que já foi diretora de redação de outros grandes veículos fashion e agora ocupa o cargo de diretora global de moda da Harper´s Bazaar, criou uma nova revista, a CR Fashion Book. O filme mostra a trajetória profissional, e também o lado pessoal, como o nascimento da sua primeira neta, Romy Nicole, da filha de Julia Restoin Roitfeld.

[CP_POLLS id=”14″]

Tem algum outro documentário de moda que você gosta? Conte pra gente!