Thiago Batista – Foto: Arquivo Pessoal

O diretor criativo Thiago Batista é o segundo convocado a oferecer um zoom em seu universo inventivo no projeto Círculo Bazaar RG – idealizado por ele com a publisher da Carta Editorial, Patricia Carta. Nele, os convidados indicam pessoas, memes, fotógrafos, autores e outras de suas aspirações.

“Meu trabalho é desenvolver uma série de encorajamentos e mudanças no pensamento interno de cada marca, transformando ideias de dentro para fora”, conta. “As campanhas são um dos resultados mais visíveis, onde é possível mostrar como eu vejo o melhor do outro”.

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Pela Carta Editorial, Batista assinou – ao lado do fotógrafo Gui Paganini – a capa de fevereiro da revista Harper’s Bazaar Brasil que estampa a cantora Anitta.

Autodidata, Batista vem de uma família de artistas, fotógrafos e circenses. Quando morava em Tóquio foi premiado pela gigante do design Adobe, a criadora do Photoshop.

Trabalha há quase 20 anos junto a grandes nomes do mercado de moda nacional e assinou diversas campanhas publicitárias dentro do universo de design, arte e educação. A iniciativa busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada área.

Abaixo, você conhece um pouco do universo criativo de Batista. BAIXE AQUI o pdf em formato de zine.

CÍRCULO BAZAAR E RG

O projeto é um convite para que novos talentos participem e ampliem o círculo criativo da indústria nacional. Os curadores compartilham seu trabalho, lifestyle e inspirações. O desafio é trazer à tona novos nomes como forma de renovar e reestruturar o mercado criativo.

Estes círculos envolvem curadores indicados, cujas referências estarão disponíveis nos sites de Bazaar e RG, além do Instagram de cada publicação.

Veja abaixo: