Timothée Chalamet e Martin Scorsese – Foto: Divulgação / Chanel

Após ser dirigido novamente por Denis Villeneuve, em “Duna: Parte 2“, Timothée Chalamet acaba de reencontrar outro diretor conceituado: Martin Scorsese. A dupla, que participou da primeira campanha de Bleu de Chanel, em 2010, retorna para uma nova campanha da maison francesa. O filme do diretor americano explora a delicada ambivalência entre a superexposição que vem com a fama, que faz o ator viver uma versão roteirizada de sua vida, e seu profundo desejo de buscar autenticidade em seu ofício. “O mundo mudou. Há outro aspecto da celebridade de certa forma. Que é ainda mais extremo do que há 10 ou 15 anos”, disse Scorsese.

Como um chamado para abraçar a verdadeira essência de alguém, cenas cheias de contraste filmadas em preto e branco retratam a dualidade entre o personagem famoso e seu lado sombrio, enquanto flashes de azul, que simbolizam esperança, fornecem lampejos de otimismo. Este uso lúdico da cor culmina na cena final, na qual o personagem de Chalamet, imerso em um azul misterioso e carismático, se depara com sua verdade interior, ilustrando a mensagem da campanha: “Encontre seu azul, encontre a si mesmo.” Veja abaixo a nova campanha de Bleu de Chanel: