Foto: Reprodução/IMDb

Nesta segunda-feira (18.05), Tina Fey está completando 50 anos. A atriz, comediante e roteirista começou a sua carreira no programa “Saturday Night Live”, que lhe rendeu o papel principal na série “30 Rock” e outros papéis notáveis, além da roteirização do blockbuster “Meninas Malvadas”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com este currículo, Tina se tornou o tipo de atriz que garante bons momentos em qualquer produção que participa, seja atuando, roteirizando ou dirigindo. Para comemorar seu aniversário, veja três comédias com Tina Fey para começar a semana dando boas risadas:

“Meninas Malvadas” (2004)

Cena de “Meninas Malvadas” – Foto: Reprodução/IMDb

Inspirada no livro “Queen Bees & Wannabes”, Tina Fey roteirizou esta comédia protagonizada por Lindsay Lohan – que acabou se tornando um clássico entre os blockbusters. A produção conta a história de Cady, uma adolescente recém-chegada da África do Sul que começa a frequentar um escola de ensino médio nos Estados Unidos.

Após conseguir se infiltrar no grupo das meninas mais populares da escola, as “Plastics”, Cady e seus amigos bolam um plano para acabar com o reinado das populares e denunciar seu “Burn Book”, uma espécie de álbum em que falam mal de todos os alunos e professores. Cady acaba se deslumbrando com o mundo das populares e o plano sai dos trilhos.

“Uma Noite Fora de Série” (2010)

Cena de “Uma Noite Fora de Série” – Foto: Reprodução/IMDb

Neste filme, Tina Fey interpreta Claire Foster, esposa de Phil – personagem feito por Steve Carell. O casal vive em Nova Jersey e percebe que seu casamento caiu na rotina. Para tentar reanimar o relacionamento, Phil leva Claire para jantar em um restaurante luxuoso em Manhattan, mas, como não haviam feito uma reserva, não conseguem uma mesa.

Para não perder a viagem, a dupla se passa pelos Tripplehorns para roubar uma reserva, um casal que não compareceu ao restaurante. A noite se torna mais emocionante quando eles descobrem que os Tripplehorns estavam sendo caçados por policiais corruptos que procuravam um pen drive – o que mete o casal em uma noite inesquecível de aventuras.

“Irmãs” (2015)

Cena de “Irmãs” – Foto: Reprodução/IMDb

A parceria de Tina Fey e Amy Poehler é de longa data – desde que a dupla dividia as telas em “Saturday Night Live”. Neste filme, a dupla interpreta irmãs completamente diferentes: enquanto Maura (Amy) é extremamente responsável, Kate (Tina) tem um histórico de perder empregos e namorados.

Quando as duas descobrem que os pais venderam sua casa da infância, decidem fazer uma festa para encerrar um ciclo e se despedir do lugar – e, para Maura, aproveitar a última chance de fazer o que não fez na adolescência.