Foto: Reprodução/IMDb

Você provavelmente ainda reconhece Julia Stiles pela personagem que interpretou no final da década de 1990: Katarina Stratford, a protagonista do longa “10 Coisas que Odeio em Você”. Ao lado de Heath Ledger, a atriz eternizou algumas cenas da comédia romântica que continua sendo um clássico para momentos em que precisamos assistir algo leve e engraçado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

No momento crucial em que vivemos, assistir algo que nos transporte da realidade pode ser uma boa opção. Para comemorar o aniversário de Julia – que completa 39 anos neste sábado (28.03) -, relembre três filmes da atriz:

“10 Coisas que Odeio em Você” (1999)

O filme mais reconhecido de Julia Stiles é, com certeza, a comédia romântica que conta a história de Kat e Patrick (Heath Ledger). Um rapaz se apaixona pela irmã mais nova de Kat, que não pode namorar até que a primogênita tenha um parceiro, por isso, ele suborna um amigo, Patrick, para conquistar Kat.

O passado duvidoso de Patrick e o combinado com o amigo faz com que a relação já nasça fadada a falhar, mas o casal acaba se apaixonando verdadeiramente. O filme, inspirado “The Taming of the Shrew”, de William Shakespeare, rendeu imagens icônicas, como quando Patrick canta “Can’t Take My Eyes Off You” e o poema de Kat.

“O Sorriso de Monalisa” (2003)

A produção se passa no início da década de 1950 e apresenta Katherine Watson, uma professora de história da arte que acaba de se formar na liberal Universidade de Berkeley e vai lecionar em uma escola feminina e tradicionalista, a Wellesley College. Nesta fundação, as meninas recebem uma educação exemplar para se tornarem cultas e responsáveis esposas. A professora tenta abrir a mente de suas alunas e acaba tendo que enfrentar a administração da escola e as próprias garotas.

Além de discutir o papel das mulheres e como elas se enxergavam na época retratada pela história, o filme conta com um elenco incrível, como Julia Roberts (que dá vida à protagonista), Kirsten Dunst e Maggie Gyllenhaal.

“As Golpistas” (2019)

Neste filme, Constance Wu interpreta Destiny, uma mãe que se junta em um clube de strippers para ganhar dinheiro e sustentar sua família. Incluída na realidade do clube em que trabalha, acaba criando um esquema para roubar seus clientes, corretores ricos que trabalham na bolsa de valores de Wall Street, com a ajuda de outras strippers, interpretadas por Jennifer Lopez, Keke Palmer e Lili Reinhart. Julia Stiles interpreta uma jornalista que entrevista o grupo, levando à construção da narrativa da produção.