Bruno Freitas Martins, o Bfrema, retrata Hendrix - Foto: Divulgação
Bruno Freitas Martins, o Bfrema, retrata Hendrix – Foto: Divulgação

Este sábado (13.07) é Dia Mundial do Rock! Pegando onda no clima, a Urban Arts, na Oscar Freire (SP), estará mais rock’n’roll do que nunca. Por lá, 15 obras vencedoras do concurso Rock’n’Posters, lançado em maio de 2013, serão expostas. O projeto foi realizado em uma parceria com a plataforma It’s Noon, uma rede social de artistas.

Por meio de imagens, a mostra traça uma linha do tempo do rock mundial: Elvis Presley, Rolling Stones, Pink Floyd, Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Talking Heads, Nirvana, Rage Against the Machine, White Stripes, Coldplay e Linkin Park estão entre as estrelas da expo. O Brasil não fica de fora, já que Rita Lee também é uma das homenageadas.

Rita Lee (à esquerda) e Mick Jagger (à direita) - Fotos: Reprodução
Rita Lee (à esquerda) e Mick Jagger (à direita) – Fotos: Reprodução

“A ideia é representar a Rita em minha fase predileta, quanto tocava com a banda Tutti-Frutti. Buscando referências de imagens para fazer a pintura digital, acabei acidentalmente trombando com a clássica embalagem do Chicletes Mini, da Adams, que resolvi usar na arte”, conta Renato Soares Pessoa, um dos artistas escalados para o evento.

Rock’n’Posters fica em cartaz até o dia 23 de julho. Vale a visita!