Foto: Getty Images

Marilyn Monroe segue como o assunto do momento em Hollywood. No ano em que se completam cinco décadas de sua morte, a diva inspirará mais um longa-metragem.

Desta vez, uma cinebiografia está sendo produzida por ninguém menos do que Brad Pitt, com direção de Andrew Dominik.

Naomi Watts aparentemente está cotada para viver a atriz na produção intitulada Blonde, projeto de Dominik que acabou cancelado antes de as gravações, marcadas para janeiro de 2011.

Brad está disposto a retomar a história, assinando contrato para produzir o filme através de sua companhia, a Plan B. Não se sabe se ele atuará no longa.

“Nós vamos fazer este filme”, disse Pitt ao site 24 Frames. Ele já havia trabalhado com Dominik em O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, de 2007, além de estrelar o próximo filme do diretor, Killing them softly, com estreia prevista para setembro deste ano nos Estados Unidos.

No fim de 2011, outro filme sobre a musa loira, Sete dias com Marilyn, chegou às telas. Com Michelle Williams no papel principal, o longa dirigido por Simon Curtis conta a história do romance entre Marilyn e o assistente de direção Colin Clark. A produção, que estreou no Brasil em abril, arrecadou US$ 26 milhões nas bilheterias.