Elizabeth Taylor em cena de Cleópatra - Foto: Getty Images
Elizabeth Taylor em cena de Cleópatra – Foto: Getty Images

Cinquenta anos depois de Elizabeth Taylor encarnar a rainha do Egito Cleópatra em um dos filmes mais aclamados da história do cinema, a 20th Century Fox Home Entertainment restaura o épico de 243 minutos para uma apresentação especial no festival de cinema de Cannes.

A produção chegou aos cinemas originalmente em 1963, dirigida por Joseph L. Mankiewicz, e é conhecida por ser a mais cara da história do cinema. Corrigida a inflação, ela teria custado, hoje, algo em torno dos US$ 300 milhões (cerca de R$ 600 milhões).

O lançamento será em grande estilo, no dia 21 de maio, com apresentação de Jessica Chastain, que estará acompanhada de Chris Wilding, filho de Elizabeth, e Kate Burton, filha de Richard Burton.

Mais de Elizabeth em Cleópatra! - Foto: Getty Images
Mais de Elizabeth em Cleópatra! – Foto: Getty Images

Para acompanhar a première, a Bulgari recepcionará convidados com uma exposição inspirada nas joias da atriz e também nos acessórios usados no longa-metragem. Até o final do ano, estas peças serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será revertido para a Elizabeth Taylor AIDS Foundation, criada pela atriz em 1991.