Começa às 18h desta teça-feira (02.04) a abertura das exposições Espelhos de Papel, de Vik Muniz, e Roesler Hotel 22: ATACAMA 1234567, de Hamish Fulton, na galeria Nara Roesler.

As obras Pathway e Boulder de Hamish Fulton - Fotos:Reprodução
As obras Pathway e Boulder de Hamish Fulton – Fotos:Reprodução

Em sua primeira mostra individual na América do Sul, o inglês Hamish Fulton conta suas experiências no deserto de Atacama, onde escalou o pico Jorquencal sete vezes durante sua permanência de 14 dias na pequena vila de Machuca. A curadoria de Alexia Tala, diretora da Plataforma Atacama, projeto independente que apoia novidades artísticas e culturais no Chile.

As obras "The Ecstatic Virgin Anna Katharina" e "Study of Ostrich, After Nicasius Bernaerts" de Vik Muniz - Fotos: Reprodução
As obras “The Ecstatic Virgin Anna Katharina” e “Study of Ostrich, After Nicasius Bernaerts” de Vik Muniz – Fotos: Reprodução

Já a exposição de Vik Muniz apresenta 11 obras da série Pictures of Magazine 2, na qual o artista vem trabalhando nos últimos dois anos. Papéis rasgados e criteriosamente escolhidos formam imagens únicas. “Elas precisam ser rasgadas para parecerem acidentais, como se tivessem caído ali como confetes”, comenta o artista sobre o processo de colagem. Vale lembrar que as obras são inspirada no trabalho realizado por Muniz em colaboração com catadores do Jardim Gramacho.

As duas mostras ficam em cartaz até 1º de junho. Vale a visita!