Neste domingo (23.07), estreia a série original “Operação Lioness”, na Paramount+. Do indicado ao Oscar Taylor Sheridan, o thriller de espionagem apresenta um elenco de estrelas, incluindo a protagonista da série e produtora executiva Zoe Saldaña.
“Operação Lioness” é baseado em um programa da CIA da vida real e segue Cruz Manuelos (Laysla de Oliveira), uma jovem fuzileira naval bruta, porém apaixonada, que foi recrutada para se juntar à equipe para derrubar uma organização terrorista. Zoe Saldaña interpreta Joe, a chefe da estação do programa encarregada de treinar, gerenciar e liderar seus agentes secretos.
“Desta vez não tive treinamento físico. Além de chefe, Joe tenta encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ela não vai para a luta, ela fez isso no passado. Então, fiz muita pesquisa, assisti muitos documentários sobre espionagem, entrevistei pessoas que foram do time de operações reais. Também assisti muitos filmes com esta temática”, conta Zoe, em entrevista à Bazaar.
“Eu acho muito importante o fato de um filme sobre grupo de operações militares ser protagonizado por uma mulher. Estamos muito acostumados a ver histórias do gênero protagonizadas por homens. Contar a trama sob o ponto de vista de uma mulher é brilhante”, complementa.
O elenco tem outros grandes nomes, como Morgan Freeman e Nicole Kidman, que também é produtora executiva ao lado de Zoe. “Tentei não chorar em várias ocasiões! Eles são extraordinários. Os dois impactaram a minha vida desde a infância e eu os admiro por um monte de motivos. Para mim estar com eles em uma mesa de trabalho é surpreendente”, afirma a atriz sobre trabalhar com esta dupla vencedora do Oscar.
“Eu e Nicole estamos sempre conversando por causa da produção, pelo menos duas vezes por semana. Como produtora, estou aprendendo muito com ela, que é muito ligada aos detalhes. Entre nós há muita sinceridade e objetividade”, finaliza.