Castello di Vicarello - Foto: reprodução
Castello di Vicarello – Foto: reprodução

Castello di Vicarello, Toscana – Itália
Toscana é rica em castelos, mas nenhum deles pode oferecer o mesmo estilo rústico chic como o Castello di Vicarello, uma bela fortaleza do século 11 com um vinhedo e um olival. Enquanto sua suíte é o máximo do luxo (camas no estilo Louis XIV, tapetes persas antigos e obras de artes originais da época), as piscinas oferecem uma vista esplêndida para o campo. Há também uma grande sensação caseira, graças a comida do restaurante (que usa os ingredientes colhidos nos jardins do castelo) e a amigável recepção.

Ballynahinch Castle - Foto:reprodução
Ballynahinch Castle – Foto:reprodução

Ballynahinch Castle, Irlanda
Se você está procurando um lugar para descansar e recarregar as energias, não há lugar melhor do que o belíssimo Castelo de Ballynahinch,em Connemara. Situado em 450 acres de floresta pitoresca, o local é a base perfeita para desfrutar de atividades no campo. Você ainda pode esperar uma recepção calorosa dos irlandeses no bar do hotel em seu retorno das atividades.

Dornröschenschloss Sababurg - Foto: reprodução
Dornröschenschloss Sababurg – Foto: reprodução

Dornröschenschloss Sababurg, Alemanha
Experimente um conto de fadas só que na vida real no Dornröschenschloss Sababurg, o misterioso e belíssimo castelo que inspirou os irmãos Grimm a escrever a famosa história da Bela Adormecida. Localizado em uma das mais vastas florestas da Europa, o castelo de 675 anos apresenta jardins de rosas e torres de pedras assim como na história, bem como quartos bem modernos, um restaurante e um café. Reserve um quarto da torre para uma experiência digna de princesa.

Fairmont Le Chateau Frontenac - Foto: reprodução
Fairmont Le Chateau Frontenac – Foto: reprodução

Fairmont Le Chateau Frontenac, Quebec – Canadá
Após uma recente reforma para trazer seus equipamentos e tecnologias para o século 21, o Fairmont Le Chateau Frontenac, na cidade velha de Quebec, cimentou o seu estatuto como um dos principais hotéis do mundo. Com vistas deslumbrantes sobre o Rio São Lourenço e da arquitetura da cidade — que é protegida pela Unesco — você vai acabar se sentindo na Europa histórica e não no Canadá.

Dalhousie Castle - Foto: reprodução
Dalhousie Castle – Foto: reprodução

Dalhousie Castle, Escócia
Os fãs de Game of Thrones vão amar este castelo do século 13, que foi palco de um rei que foi para guerra mais de uma vez (Rei Edward I antes de ir para a batalha de Falkirk), mas também oferece atividades medievais, incluindo a falcoaria. Catorze dos seus 27 quartos de hóspedes também têm temas históricos incluindo o majestoso Da Ramseia Suite, que dispõe uma cama de carvalho esculpido do século 18, alcova de pedra contendo um poço de 500 anos e um banheiro de carvalho — mas totalmente modernizado.

Dalian City Castle - Foto: reprodução
Dalian City Castle – Foto: reprodução

Dalian City Castle, China
O castelo mais novo da nossa lista, e o único na Ásia, é o Dalian City Castle, que foi construído em 2001, mas só foi abrir as portas para os hóspedes em 2014. Construído usando pera e tijolo (nada de fachada falsa), o castelo é inspirado nos tradicionais castelos da França. O palácio moderno vem com todos os confortos atuais possíveis e imagináveis, além de uma incrível vista para o mar ou montanhas.

Chateau de Mirambeau - Foto: reprodução
Chateau de Mirambeau – Foto: reprodução

Chateau de Mirambeau, França
Os amantes de vinhos vão amar o Chateau de Mirambeau, que está situado no coração da região dos vinhos, mais precisamente entre os vinhedos de Bordeaux e Cognac. O castelo de estilo renascentista ainda tem um Cognathèque, uma sala dedicada à degustação de vinho e conhaque. Construído no século 11, mas recentemente reformado, os seus quartos são grandes, com lustres de cristal, mobiliário antigo e tecidos suntuosos.

Bussaco Palace Hotel - Foto: reprodução
Bussaco Palace Hotel – Foto: reprodução

Bussaco Palace Hotel, Portugal
Um dos mais belos hotéis do mundo, o Bussaco Palace Hotel foi idealizado como uma fantasia neo-gótica pelo último rei de Portugal em 1885. Convertido em hotel em 1917, desde então tem acolhido inúmeros monarcas e chefes de Estado, bem como atores famosos e autores que, sem dúvida, vão para lá para escapar da rotina diária entre a arquitetura única e os intermináveis acres de terra.