O estilista Tommy Hilfiger na inauguração da nova flagship da marca, em Los Angeles - Foto:Reprodução/Harper's Bazaar
O estilista Tommy Hilfiger na inauguração da nova flagship da marca, em Los Angeles – Foto:Reprodução/Harper’s Bazaar

Estive em Los Angeles no mês passado para descobrir o roteiro californiano perfeito de Tommy Hilfiger. Apesar de nova-iorquino, o estilista considera Los Angeles sua segunda casa.“Venho com frequência visitar meu filho (o rapper Rich Hil) e fugir do frio”, explica. “Nova York é muito mais movimentada e séria. Gosto do quanto Los Angeles é casual e relaxada – mesmo com tanto trânsito.” Tommy, percebi, é mestre na arte da diversão – e, com esse olhar, preparou um guia com seus achados na cidade.

O brechó Decades - Foto:Reprodução/Instagram
O brechó Decades – Foto:Reprodução/Harper’s Bazaar

Um dos programas favoritos de Tommy é passar o fim de tarde com amigos em algum de seus restaurante preferidos.“Já tive noites memoráveis no pátio do Chateau Marmont, que reúne um bom mix de gente”, conta. Para confirmar a dica, passei algumas horinhas ali, beliscando alcachofras com alecrim e bebericando um cosmopolitan.Outro hotspot é o Polo Lounge, restaurante do tradicional hotel Beverly Hills. “Sempre passo lá para tomar uma tacinha de vinho”, me disse. Naquelas mesas já jantaram as maiores celebridades do cinema. Não é exagero. Coloque na lista estrelas do naipe de Marlene Dietrich, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe.

A área externa do restaurante Polo Lounge, no tradicional Beverly Hills - Foto: Reprodução/ Harper's Bazaar
A área externa do restaurante Polo Lounge, no tradicional Beverly Hills – Foto: Reprodução/ Harper’s Bazaar

Mas, a mais charmosa de suas reco- mendações gastronômicas é o The Ivy. Pequeno, aconchegante e repleto de flores – que estão nas louças, toalhas de mesa e até nas gravatas dos garçons –, o restaurante tem a melhor comfort food da cidade (prove a burrata e o sea bass), servida nas refrescantes mesas ao ar livre e, melhor, ao lado da recém-inaugurada flagship da marca, em West Hollywood.

O Chateau Marmont - Foto:Reprodução/Harper's Bazaar
O Chateau Marmont – Foto:Reprodução/Harper’s Bazaar

Sinônimo da clássica moda americana, de uma turma preppy-casual-alinhada, aTommy Hilfiger foi criada em 1985 e, até hoje, aos 62 anos, seu idealizador continua à frente da marca – e parece desfrutar do mesmo lifestyle mostrado nas campanhas da grife, em que a vida parece mais fácil quando desfrutada em turma, com alegria e (muito) estilo. Foi essa a imagem que vimos na inauguração da loja, que reuniu dezenas de celebridades amigas do estilista: Kate Perry, Jessica Alba e Drew Barrymore, por exemplo, estavam por ali.

O hall de entrada do hotel Four Seasons - Foto:Reprodução/ Harper's Bazaar
O hall de entrada do hotel Four Seasons – Foto:Reprodução/ Harper’s Bazaar

Na noite de abertura, entre listras navy e calças chino, descobri um cantinho com peças vintage. Estão à venda macacões jeans, vestidos e tops de diversas marcas consagradas, escolhidas a dedo por Tommy.“Venho colecionando peças antigas desde adolescente”, conta.“E garanto que L.A. tem alguns dos melhores brechós do mundo. O meu favorito é o Decades. Cameron Silver, o proprietário, garimpa roupas como ninguém.” Cameron, vale dizer, já foi eleito um dos 25 homens mais influentes da moda pela revista Time por seu trabalho com o universo vintage.A seleção do Decades é, de fato, impressionante. Pense em autênticos vestidos Dior da década de 1940 ou relíquias da Chanel, com seis dígitos na etiqueta, dispostos, organizadamente, em um ambiente clean. Curiosa, perguntei ao divertido Silver onde ele encontrava tais tesouros. “They are mostly from dead people!”, exclamou, sem titubear.

O clube privado Soho House - Foto:Reprodução/Harper's Bazaar
O clube privado Soho House – Foto:Reprodução/Harper’s Bazaar

Ainda como parte do roteiro, me hospedei no Four Seasons, único hotel em que Tommy se sente em casa. “A localização é incrível; os serviços de quarto, imbatíveis; e o café da manhã, delicioso.” Ele tinha razão. Os supertradicionais pratos de berries e ovos dos quais ele gosta tanto pareciam agradar outra hóspede célebre, Tyra Banks, que se sentou na mesa ao lado da minha.

Mesa florida do restaurante The Ivy - Foto:Reprodução/ Harper's Bazaar
Mesa florida do restaurante The Ivy – Foto:Reprodução/ Harper’s Bazaar

Nossa despedida de L.A. foi em gran- de estilo, com festa no Soho House. O clube privado tem vista incrível da cidade. A noite contou com Alicia Keys e Guns’N’Roses cantando todos os seus hits para nosso petit comité. No meio da madrugada, já exausta, me retirei de fininho, sonhando com a cama king size. Mas deixei um Mr. Hilfiger animadíssimo na pista, com uma taça de vinho nas mãos e rodeado de amigos – se divertindo em L.A., como faz tão bem.

Assine Harper’s Bazaar.